Esportes

Diego Alves pode voltar ao time titular do Flamengo nesta quinta-feira

O goleiro campeão da Libertadores em 2019 pelo Flamengo ainda não jogou em 2022 e pode voltar ao campo nesta quinta-feira em busca de bater o recorde de títulos.

3 min de leitura
08 Fev 2022 - 15h22 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 15h22

O elenco rubro-negro se reapresentou na manhã desta terça-feira (08), já visando partida pelo campeonato carioca, e quem poderá estar de volta para compor a equipe no jogo desta quinta-feira (10) é o goleiro Diego Alves, que se recuperou de dores no joelho e pode voltar a ser titular nos próximos jogos. 
 
Diego Alves estava fora por conta de um ligamento cruzado no joelho e logo após ser constatada a lesão, o jogador começou o tratamento no começo de janeiro. Nas últimas semanas, o goleiro estava apenas fazendo trabalho de fortalecimento para assim se sentir seguro e confortável para os próximos jogos. 


Diego Alves goleiro do Flamengo. (Foto: reprodução/Instagram) 


Flamengo entra em campo na quinta-feira (10) contra Audax-RJ, após derrota para o rival Fluminense. O jogo será válido pela quinta rodada do campeonato carioca. A partida irá acontecer em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h. As equipes já protagonizaram duas partidas pelo campeonato carioca, sendo uma vitória para cada lado. 
 
O goleiro chegou a equipe carioca em 2017 e, desde então, ergueu uma Libertadores, três estaduais, dois brasileiros, um Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil. Foi destaque na decisão de pênaltis contra o Palmeira na Supercopa em que o Flamengo foi campeão após o goleiro defender três pênaltis.


Diego com a taça do Campeonato Brasileiro 2020. (Foto: reprodução/Instagram) 


Diego Alves busca bater recorde de títulos entre os goleiros rubro-negros, com 36 anos, ele está atrás apenas de Cantarelli e empatado com Raul em número de taças conquistadas no clube. Diego tem 209 jogos pelo flamengo e 187 gols sofridos. O goleiro que já defendeu 40 pênaltis em sua carreira, chegou ao mengão com fama de pegador de pênalti após defender cobranças de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Pelo rubro-negro o guarda-redes já defendeu 11 vezes em 39 penalidades cobradas. Diego se tornou ainda o arqueiro que mais defendeu pênaltis na história da La Liga. 

 

Foto destaque: Diego Alves. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo