Esportes

Didi Louzada se torna o terceiro brasileiro campeão da NBA Summer League

Brasileiro tem atuação de 8 minutos na decisão contra o New York Knicks e escreve o seu nome na história da competição da NBA. Blazers fatura seu segundo título.

18 Jul 2022 - 10h25 | Atualizado em 18 Jul 2022 - 10h25
Didi Louzada se torna o terceiro brasileiro campeão da NBA Summer League Lorena Bueri

O Portland Trail Blazers é campeão da NBA Summer League 2022, ao vencer a equipe do New York Knicks por 85 a 77, na tarde do domingo (17). Na conquista do bicampeonato da franquia do Oregon, o brasileiro Didi Louzada de 23 anos se tornou o terceiro brasileiro a conquistar esse título. Antes dele, Cristiano Felício pelo Chicago Bulls em 2016 e Bruno Caboclo pelo Memphis Grizzlies em 2019, chegaram a ganhar a competição que é disputada por jovens em busca de espaço nos principais elencos da NBA.  

O brasileiro teve um saldo positivo na competição, disputou quatro dos cincos jogos da equipe e teve média de 14,9 minutos de jogo. Essa foi a segunda participação do capixaba na competição, ele foi daftado em 2019 e chegou a disputar a semifinal vestindo a camisa do New Orleans Pelicans.


Didi Louzada participou de quatro partidas. (Foto: Garrett Elwood/NBAE/Getty Images)


“Estou feliz demais! Sem palavras para dizer o que estou sentindo agora... Viemos muito focados para a Summer League, a equipe foi crescendo ao longo do torneio e a união desse grupo foi fundamental para que a gente chegasse hoje em condições de lutar por esse anel. Quero agradecer a todos, foram muitas mensagens de carinho e apoio, e dedicar esse título à minha família, meus amigos e aos fãs de basquete do Brasil. Essa é uma conquista muito importante para o nosso país”, declarou Didi.

Na partida final, Trendon Watford liderou o Blazers com 19 pontos, 7 rebotes e 3 roubadas de bola, enquanto Brandon Williams fez 22 pontos e 5 assistências, Jabari Walker com 14 pontos e 11 rebotes, também foram destaques do jogo. O MVP escolhido foi Trendon Watford.

Campanha do Blazers

08.07 – Portland Trail Blazers 78 x 81 Detroit Pistons

09.07 – New orleans Pelicans 68 x 85 Portland Trail Blazers

11.07 – New York Knicks 77 x 88 Portland Trail Blazers

14.07 – Portland Trail Blazers 85 x 77 Houston Rockets

17.07 – Portland Trail Blazers 85 x 77 New York Knicks

Foto destaque: Didi se torna o terceiro brasileiro campeão da NBA Summer League. Crédito: Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo