Mundo Pet

Dicas simples para evitar a fuga do seu gato

Evitar que o seu felino saia, pode prevenir doenças que podem ser fatais, logo a baixo veja 4 dicas simples que podem permitir uma vida prolongada e feliz para o seu bichinho.

19 Set 2022 - 21h16 | Atualizado em 19 Set 2022 - 21h16
 Dicas simples para evitar a fuga do seu gato  Lorena Bueri

O que pode ser feito para que seu bichinho não saia, são pequenos truques que podem ajudar e mesmo com o seu instinto tais liberdades devem ser evitadas. Segundo a especialista Dra. Tamara Lopes, médica-veterinária é muito perigoso essas saidinhas constantes que os felinos dão, vários fatores podem ser considerados: atropelamento, machucar as patas, brigar com outros animais na rua sem falar nas transmissões de enfermidades virais e contagiosas que é o maior risco e podem causar uma grande impacto na vida dos gatos e seus donos.


Foto Reprodução: Gato curiosidade com as plantas dentro de casa/Pixabay


4 dicas importantes e fáceis para a correção de pequenas escapadas:

Castração é a primeira coisa que vem à cabeça, mas infelizmente em alguns casos não evita a fuga 100% dos felinos. Entretanto, os benefícios não param, em fêmeas reduz as chances de câncer de mama entre 40% e 60% e em machos reduz a frustração sexual e a necessidade de sair em busca de “namoradas”, além de ficarem mais calmos e menos agitados. Castrar é a primeira orientação dada por especialistas.

Telas em janelas, às vezes muros depende a casa são dicas mais sucintas, principalmente para aqueles que não querem optar por castração, assim evita a fuga daqueles que gostam de visitar a vizinhança.

Higienização adequada sempre, água fresca, caixinha de areia constantemente trocada, coisinhas assim simples podem colaborar para não quererem buscar conforto em outros lugares.

E por último, mas não menos importante são atividades, entreter seu gato é muito importante. Brinquedos que estimulam seus instintos de caça e de exploração do bichano, ajudam-no a ter enriquecimento e felicidade dentro de casa.


Foto Reprodução: Gato limpando as patas/ Pixabay


Criar um ambiente adequado é muito importante para um animal feliz e menos fujão, gatos são extremamente curiosos e adoram conhecer e controlar o ambiente em que vivem, cuidados nunca são demais e a segurança dele é o principal.

 

Foto destaque: Gato em uma árvore/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo