Beleza

Dicas simples de contornos faciais

Um simples contorno facial pode ajudar muito, entretanto se não o fizer direito pode ter efeitos contrários como marcações em evidências nas fotos e uma make exagerada não é ideal.

11 Dez 2022 - 20h40 | Atualizado em 11 Dez 2022 - 20h40
Dicas simples de contornos faciais Lorena Bueri

O que é contorno facial? É uma técnica de maquiagem que serve para reforçar as dimensões do rosto e pode servir também para dar uma afinada. Ela se inicia logo após aplicação da base que consiste em dar profundidade para as feições do rosto, dando um toque mais harmonioso e bem desenhado a face. Essa técnica cria sombras, especificamente, em regiões do queixo, bochechas, nariz e testa, para afinar ou acentuar essas áreas.

Ainda que existam os formatos básicos em que podemos dividir em grupos cada tipo de rosto, cada um possui sua particularidade, portanto, cada pessoa terá um contorno diferente. Não há um padrão para a aplicação do contorno, pois os formatos básicos que todos já conhecem são: oval, triangular, triangular invertido, quadrado e redondo. É importante descobrir as suas individualidades para que se tenha um bom resultado.


Tipos básico de contornos faciais (Foto: Reprodução/ Evelyn Scapin/ Pinterest)


O que é “necessário” para que se possa fazer um bom contorno facial, é uma pergunta relativa já que se pode usar uma gama diferenciada de maquiagem, existem profissionais que usam base, sombra, corretivo, lápis ou uma mistura de itens. A diferença é de cada pessoa e cada profissional, pois cada um tem um modo de passar e um objetivo no final, entretanto existem singularidades que devem ser respeitadas por todos, como as técnicas de sombra e luz.

As luzes e a falta dela é importante, por exemplo, para entender qual é a nuance do produto, é necessário analisar seu acabamento à luz do dia, já para saber se a sua pele é quente ou fria, deve-se analisar as cores das veias da pele, se forem de tom esverdeado, a pele tem o tom de fundo amarelado; se forem azuladas, o subtom da pele é rosado. Dicas que devem ser valorizadas para ter exito no fim.


Maquiadora Profissional ensinando a fazer contorno (Video: Reprodução/ Vanessa Rozan/ You Tube)


Algumas dicas de como fazer um contorno básico: aplique o contorno mais escuro no queixo, na testa, pescoço, nas laterais do nariz, na altura das bochechas e em direção à orelha (Isso irá ajudar a afinar). Já o contorno de tom intermediário, aplique no centro da testa, no centro do nariz e abaixo dos olhos, como um triângulo, isso depende do formato do seu rosto. Existem tutorias de passo a passo que podem ser mais explicativos.

 

Foto destaque: Garota fazendo contorno. Reprodução/ Laura Garcia/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo