Beleza

Dicas para sua maquiagem durar mais no verão

O verão é a estação que proporciona mais temperaturas quentes, e isso influencia diretamente na durabilidade da maquiagem, confira três dicas para sua maquiagem ficar mais resistente:

19 Dez 2022 - 09h55 | Atualizado em 19 Dez 2022 - 09h55
Dicas para sua maquiagem durar mais no verão  Lorena Bueri

No verão costumamos expor mais ao sol, a água do mar e da piscina, e isso tem uma consequência para nossa pele, por isso deve aumentar os cuidados. A maquiagem costuma resistir menos por causa das altas temperaturas e o suor constante, mas seguindo algumas etapas é possível fazer ela durar ainda mais.

 

1. Preparação de pele

 

A preparação de pele também é fundamental para uma boa durabilidade, é importante sempre iniciar com uma boa higienização, com produtos adequados como a água micelar. Depois tonifique o rosto para ajudar na desobstrução dos poros e controlar a oleosidade. Escolha um hidratante adequado para o tipo de pele, e depois aplique um primer que seja compatível com o seu tipo de pele, ele vai ajudar a fechar os poros e uniformizar a textura. Depois é só aplicar o protetor solar e continuar a maquiagem como de costume.

 


@annaflaviazanetti aproveita que o verão ainda está aí e salva essa dica #maquiagem #pele #dicasdemaquiagem #automaquiagem #dicademake Dj Swat Que Comanda 1 - DJ Swat & Mc Dudu Sk & Mc Gabzin

(Reprodução/Anna Zanetti/Tik Tok)


 

2. Protetor solar

 

O protetor solar é essencial em qualquer estação do ano, principalmente no verão em que a incidência solar é maior. Ele protege dos raios UVA e UVB, o envelhecimento precoce, linhas de expressão, diminui a oleosidade e previne as doenças de pele, como o câncer.

Na maquiagem do dia a dia pode optar por um protetor solar com cor no lugar da base, ou então o protetor solar comum e depois fazer a maquiagem normalmente. O interessante é que dependendo da textura, como os que são antioleosidade, ajudam a pele a ficar mais sequinha, aumentando a durabilidade da maquiagem.

 

3. Produtos que ajudam a fixar a maquiagem

 

Para esse período é importante abusar de produtos que ajudam a fixar a maquiagem, como as brumas, o pó translúcido que além dessa função ainda deixa a pele mais sequinha, e o fixador, que tem o objetivo de fazer a maquiagem durar ainda mais. O ideal é que todos os produtos sejam de alta fixação para durar mais tempo, mas como nem sempre é possível, algumas dicas da internet podem ajudar. 

 

A rotina de skincare também ajuda na durabilidade, isso porque a pele fica mais hidratada, com a textura mais uniforme e com o controle de oleosidade. O resultado é uma maquiagem com um aspecto ainda mais bonito. No verão, é ideal maquiagem mais leve, usar muito produto nessa época pode ao longo do dia não ficar muito legal. 

 

Foto destaque: Mulher se maquiando. Reprodução/Sean Patrick/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo