Moda

Dicas para se vestir bem após os 40 anos de idade

Moda não tem idade, após os 40, 50 e 60 anos muitas mulheres acreditam que não seja possível se vestir bem. Porém, é nesta idade que a mulher ja está mais madura e com sua identidade bem estabelecida.

06 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 21h00
Dicas para se vestir bem após os 40 anos de idade Lorena Bueri

Quando chegam aos 40, 50 e 60 anos de idade, muitas mulheres perdem a autoestima. Algumas, por causa da menopausa acabam usando roupas mais confortáveis e frescas, outras acham que não estão mais na idade para se vestirem com estilo.

A dica principal é: não tenha medo de arriscar! Você se conhece melhor do que ninguém, então só você pode decidir o que pode ou não, usar. Mesmo porque esse é o momento no qual muitas mulheres finalmente se reconhecem, tem sua identidade finalmente madura.


A atriz Sharon Stone, é referência em moda, aos 64 anos. (Foto:Reprodução/ Instagram)


É importante que se tenha clareza sobre o que se deseja vestir, e passar com sua imagem. Claro que a moda não escolhe idade ou corpo mas é importante ter looks apropriados para diferentes ambientes e estações do ano, que combine com você.

Invista em qualidade, peças em cetim são as que mais combinam. Evite excessos, pois o equilíbrio é o principal. Não precisa abrir mão de nenhuma peça, mas minissaias muito curtas ou decotes exagerados podem não ser seus aliados. Boas opções são: saias midi, camisas com botões, jaquetas, blazers e calças sociais de cintura alta. Opte também por roupas intimas que lhes deixem confortáveis e valorizem a silhueta. Escolha uma ou duas joias de que goste e não cometa o erro de se decorar demais. Sapatos, chinelos e bolsas é melhor comprar com qualidade a cada estação, pois a elegância começa pelos acessórios.


Atriz e escritora norte americana Julianne Moore, utiliza blazer, blusa branca e jeans básicos. (Foto:Reprodução/ Instagram)


As atrizes Sharon Stone, Julianne Moore Julia Roberts são referências pois nos fazem lembrar que a idade é apenas número e que você pode se vestir com muito estilo depois dos 40 anos.


Julia Roberts veste blazer e calça social de cintura alta. (Foto:Reprodução/ Instagram)


Agora você consegue! Confie no básico se tiver medo de errar, mas invista em uma peça única que te destaque.

Foto Destaque: Como se vestir bem após os 40 anos. Reprodução/ Na rota do bem estar.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo