Beleza

Dicas para preparar a pele e ter uma make incrível e duradoura

Quer ter uma pele impecável e ainda aumentar a durabilidade da sua maquiagem? Então confira essas dicas simples, porém importantes, para aplicar na hora da sua make.

28 Fev 2023 - 20h40 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 20h40
Dicas para preparar a pele e ter uma make incrível e duradoura Lorena Bueri

Dentre todos os passos da maquiagem, a preparação da pele, com toda a certeza, é um dos mais importantes, se não o mais importante. Ter uma pele bem hidratada e saudável é essencial para se ter um resultado uniforme, exuberante e, imprescindivelmente, duradouro. Seja no frio ou no calor, a sua rotina de skincare deve ser capaz de dar a sua pele tudo o que ela necessita para que ela fique sadia, além de garantir uma textura de maquiagem ideal.

Agora você vai conferir algumas dicas poderosas para você atingir o resultado que seja.

Para ter um acabamento de dar inveja na sua make, a hidratação de pele deve ser constante no seu dia a dia. Independentemente do tipo de pele que você possui, é muito importante estar com ela limpa e bem hidratada antes de aplicar os produtos. Isso fará com que a sua make não craquele e "abra" durante o dia.


 A hidratação é a chave para uma pele saudável e uma make linda (Foto: Freepik/Reprodução)


A área dos olhos é especialmente sensível para diversas mulheres. As olheiras são temidas por todos e a maquiagem é uma forma de escondê-las. Mas para que isso funcione, você precisa dar a devida atenção a esse local, afinal de contas uma maquiagem bem aplicada na região dos olhos faz toda a diferença no resultado. Não se esqueça de limpar e hidratar bem essa parte do rosto, isso será benéfico até para prevenir os temerosos pés de galinha.

Recentemente vários produtos têm sido lançados no mercado para a diminuição dos poros da pele. Mas além dos produtos específicos com essa finalidade, os poros também podem ser tratados durante a sua rotina de limpeza de pele. Também é essencial que, além da preparação para receber os produtos, aconteça a limpeza profunda da pele, pós-maquiagem. Isso será fundamental para a diminuição dos poros. Mas se você está interessada em uma estratégia mais rápida, a dica é usar um primer conforme o seu gosto e o tipo de pele que você possuí.

Por fim, para fazer a sua make durar muito, além de tudo o que já mencionamos, você também pode apostar em um spray fixador. Finalizados todos os passos da make, aplique o produto e espere secar, é importante ter paciência para que o spray assente bem na pele, sele toda a maquiagem e tenha um efeito duradouro.

 

Foto destaque: A hidratação é a chave para uma pele saudável e uma make linda (Freepik/Reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo