Beleza

Dicas para manter os cabelos longos sempre hidratados

Muitas mulheres acham que é difícil manter os cabelos longos e hidratados, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Uma alimentação saudável e uma hidratação contínua dos fios resultará em um cabelo de sereia.

04 Abr 2022 - 18h57 | Atualizado em 04 Abr 2022 - 18h57
Dicas para manter os cabelos longos sempre hidratados Lorena Bueri

Para manter a auto estima sempre elevada as mulheres gostam de ter as unhas feitas, o cabelo hidratado e a sobrancelha em dia. Muitas preferem os fios longos e outras curtos, porém, para manter os fios longos hidratados e com brilho as vezes é um pouco difícil, porque pode haver ressecamento nas pontas para quem usa muita química e chapinha fica ainda mais complicado.


A modelo influencer Paola Antonine exibe seus fios super hidratados. (Foto: Reprodução/Intagram)


Hoje em dia há diversos cremes e linhas de tratamento para manter os fios bem hidratados como a linha para cabelos cacheados, para lisos, para os quimicamente tratados e por aí possui diversas linhas, mas o que quase não é dito é a causa da queda dos fios, o ressecamento e as pontas duplas. A queda capilar nas mulheres sempre ira ocorrer, pois, todo mês os hormônios oscilam, o estresse físico e mental causa queda, o uso excessivo de vitaminas A e B, anemia entre outros motivos.


O ressecamento dos fios. ( Foto: Reprodução/Vix)


Já o ressecamento é causado por excesso de alisamento e tinturas, o uso sem moderação da chapinha mais a falta do protetor térmico, assim como lavagem com água quente. Dessa forma, para manter o cabelo longo e saudável existem soluções bastante práticas, como: 

> Não lavar o cabelo todos os dias. É considerado que lave os fios dias sim e dias não, para não tirar a oleosidade do couro cabeludo e deixar secar ao ar livre sempre que possível.

> Realizar hidração duas vezes na semana e uma poencialização uma vez por semana.

> Fazer o uso de leav-in com proteção térmica antes de ir á prais e piscina.

E manter uma alimentação saudável, um prato balanceado e bem colorido ajuda bastante a sustentar o PhD dos fios no lugar, além da realização de exercícios leves que pode ajudar no desenvolvimento e crescimento do cabelo.

Foto destaque: Cabelos longos e com vida. Reprodução/Pinheiros Cosmeticos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo