Moda

Dicas para garimpar peças de qualidade em brechós

A procura por roupas e acessórios em brechós está se tornando algo cada vez mais comum, já que as tendências de moda sempre vão e voltam. Confira algumas dicas para facilitar o garimpo de peças de boa qualidade

20 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 20 Jun 2022 - 12h00
Dicas para garimpar peças de qualidade em brechós Lorena Bueri

As tendências de moda normalmente vão e voltam com o tempo, por isso a busca por roupas e acessórios de segunda mão em brechós está se tornando cada vez mais comum.

Em uma entrevista para a revista L’Officiel, a especialista em consultoria de moda e estilo, Nianga Lucau, reuniu algumas dicas essenciais para seguir na hora de garimpar pelos brechós e ajudar a encontrar peças valiosas e de boa qualidade.


Nianga Lucau, consultora de moda e beleza (Foto: Reprodução/Facebook)


Dica 1: começar pesquisando

 

O ponto de partida para ter uma boa experiência na hora das compras é pesquisar. Comece pesquisando por brechós cujo acervo tenha roupas que se alinham ao seu estilo pessoal, garantindo, assim, a compra de peças realmente funcionais para seu guarda-roupa.

 

Outra dica valiosa é saber quais são suas cores de preferência ou seguir sua paleta de cores, evitando levar peças de cores que depois não usará. Ainda, antes de começar o garimpo, verifique as peças no seu guarda-roupa e faça uma lista do que você realmente precisa, para facilitar o momento de escolha das peças.


Closet (Foto: Reprodução/Divulgação)


Dica 2: considerar alguns ajustes

 

Não é uma tarefa simples encontrar uma peça que seja perfeitamente adequada ao seu corpo e tamanho. Por isso, é válido considerar fazer alguns ajustes nas peças adquiridas.


Costureira reformando uma peça (Foto: Reprodução/Divulgação)


Dica 3: apostar nos acessórios

 

Os brechós são os lugares ideais para encontrar acessórios únicos e exclusivos, sendo possível garimpar verdadeiros tesouros. Por isso, vale muito a pena investir em acessórios marcantes e que remetam ao seu estilo pessoal.


Tiaras e acessórios (Foto: Reprodução/Divulgação)


Dica 4: ser alternativa no look

 

Busque peças clássicas, que unam praticidade e funcionalidade, garantindo assim roupas atemporais, as quais ultrapassam tendências e continuam funcionando independentemente da época. Um guarda-roupa funcional e atemporal permite combinações muito variadas, facilitando muito o momento de escolher os looks.

 

Foto destaque: Arara de brechó. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo