As tendências de moda normalmente vão e voltam com o tempo, por isso a busca por roupas e acessórios de segunda mão em brechós está se tornando cada vez mais comum.
Em uma entrevista para a revista L’Officiel, a especialista em consultoria de moda e estilo, Nianga Lucau, reuniu algumas dicas essenciais para seguir na hora de garimpar pelos brechós e ajudar a encontrar peças valiosas e de boa qualidade.
Nianga Lucau, consultora de moda e beleza (Foto: Reprodução/Facebook)
Dica 1: começar pesquisando
O ponto de partida para ter uma boa experiência na hora das compras é pesquisar. Comece pesquisando por brechós cujo acervo tenha roupas que se alinham ao seu estilo pessoal, garantindo, assim, a compra de peças realmente funcionais para seu guarda-roupa.
Outra dica valiosa é saber quais são suas cores de preferência ou seguir sua paleta de cores, evitando levar peças de cores que depois não usará. Ainda, antes de começar o garimpo, verifique as peças no seu guarda-roupa e faça uma lista do que você realmente precisa, para facilitar o momento de escolha das peças.
Closet (Foto: Reprodução/Divulgação)
Dica 2: considerar alguns ajustes
Não é uma tarefa simples encontrar uma peça que seja perfeitamente adequada ao seu corpo e tamanho. Por isso, é válido considerar fazer alguns ajustes nas peças adquiridas.
Costureira reformando uma peça (Foto: Reprodução/Divulgação)
Dica 3: apostar nos acessórios
Os brechós são os lugares ideais para encontrar acessórios únicos e exclusivos, sendo possível garimpar verdadeiros tesouros. Por isso, vale muito a pena investir em acessórios marcantes e que remetam ao seu estilo pessoal.
Tiaras e acessórios (Foto: Reprodução/Divulgação)
Dica 4: ser alternativa no look
Busque peças clássicas, que unam praticidade e funcionalidade, garantindo assim roupas atemporais, as quais ultrapassam tendências e continuam funcionando independentemente da época. Um guarda-roupa funcional e atemporal permite combinações muito variadas, facilitando muito o momento de escolher os looks.
Foto destaque: Arara de brechó. Reprodução/Divulgação