Dicas para evitar o aparecimento das acnes

Publicado 23 de Dec de 2020 às 13:20

A acne é uma lesão caracterizada pelo aparecimento de espinhas e cravos pelo corpo todo, principalmente no rosto. É uma lesão causada devido o aumento da produção de sebo das glândulas sebáceas. A acne é mais comum entre jovens e adolescentes e pode causar problemas maiores como inflamações, gerando dor e desconforto. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados para tratar a acne e evitar que ela apareça.

Mantenha sempre a pele limpa

É essencial que a pele possa respirar para se manter saudável e longe das acnes, por isso é necessário uma limpeza de pele bem feita após o uso de maquiagem. Além disso, fazer limpeza de pele em consultórios especializados é uma ótima opção, pois esse tratamento possui uma limpeza mais profunda e eficaz do que a limpeza feita em casa.


 Mulher com acne no rosto. (Foto: Reprodução/Imagem de Joseph Mucira/Pixabay)


Mantenha uma boa alimentação

Uma alimentação rica em nutrientes como as vitaminas A, C e E ajudam a controlar uma pele oleosa porque equilibram a produção de sebo. Esses nutrientes podem ser encontrados em alimentos como cenoura, laranja e mamão. Além disso, é importante evitar alimentos ricos em açúcar como refrigerante, chocolate e suco industrializado. E alimentos que possuem farinha branca como pão branco, biscoito e bolo. Isso porque esses alimentos possuem um alto índice glicêmico e que acaba estimulando a produção de hormônios como insulina e IGF-1 e consequentemente aumentando a oleosidade da pele.

Leia mais: Cuidados para manter o cabelo saudável

Faça o uso do sabonete ideal

Para manter a saúde do rosto em dia e evitar o aparecimento das acnes o uso de sabonete rico em enxofre e ácido salicílico ajuda a controlar a obstrução dos poros e a oleosidade da pele. Recomenda-se o uso de 2 a 3 vezes por dias.

Beba bastante água

A água é uma ótima ajuda para cuidar do corpo e em conjunto da pele. Sua função é hidratar e desintoxicar o organismo, portanto, ingerir muita água ajuda na manutenção da saúde da pele, que precisa de uma grande quantidade de água para se manter hidratada e previnir o aparecimento dos cravos e espinhas.

(Foto Destaque: Dicas para evitar o aparecimento das acnes. Reprodução/Sharon McCutcheon/Pixabay)

Deixe um comentário