Empreendedorismo

Dicas de tendências para novos negócios

Estar alerta às tendências do mercado é essencial, você deve parar e analisar a situação ao seu redor e as oportunidades antes de começar ou comprar um investimento.

31 Jan 2023 - 19h00 | Atualizado em 31 Jan 2023 - 19h00
Dicas de tendências para novos negócios Lorena Bueri

As tendências de negócios para 2023 têm como principal apoio a mudança de comportamento dos consumidores que tem ocorrido nos últimos anos, a qual foi fortemente impulsionada por fatores como a pandemia. E por essa razão, muitos empreendedores buscam investir nas melhores modalidades de serviço, o aumento por buscas por opções cresce.

Mesmo que tenhamos tido uma melhora abundante na economia nos últimos quatro anos, a questão da Covid-19 e os impactos ambientais, mudam o foco para a saúde física e saúde mental, alguns dos fatores que levaram à necessidade de criação de novos produtos e serviços que atendam e auxiliam para a resolução de alguns problemas atuais de pessoas físicas e jurídicas.

Empreender e ter uma carreira de sucesso, é o sonho de muitos brasileiros e conhecer algumas ideias de negócios lucrativos pode ser o primeiro passo para alcançar tal objetivo. O desejo de ter a própria empresa, pode não ser maior do que ter casa própria, mas ter a vontade de abrir a própria empresa é comum para uma parte da população, sendo pela vontade de ser o próprio chefe ou a ambição de seguir uma nova carreira.

Algumas sugestões de categorias que podem ser bons começos para uma empresa rentável e bem-sucedida, alguns exemplos citados para o ano de 2023: alimentação saudável; doce gourmet; hamburgueria; entregas e delivery; mercado pet; loja de roupas; artesanato personalizado; cosméticos naturais; viagens; assistência em informática; mercado de afiliados; manicure e pedicure; blogs; infoprodutos; serviços de reparo; varejo online(vendas); brechó; hotelaria; franquias; serviços automotivos, entre outros, estes são os mais citados.


8 passos para abrir a sua empresa (Vídeo: Reprodução/abriminhaempresa/YouTube)


É atrativo optar por bons negócios, já que essas sugestões são mais populares, o que pode significar mais dinheiro e ter o próprio negócio também oferece independência financeira, o qual é sinônimo de liberdade. Existem uma série de fatores que podem influenciar no sucesso do seu empreendimento, como ter pleno conhecimento sobre seus clientes, hábitos e o que eles procuram. Analisar fatores de demanda também é essencial.

Fazer pesquisas detalhada sobre as demandas disponíveis pode ajudar a alavancar mais chances de êxito e com maior compreensão sobre o que fazer, comprar ou vender. Faça um plano de negócios (Bussines Plan) antes de mais nada para se ter um planejamento dos próximos passos que se deve seguir.

 

 

Foto destaque: Modelos de empreendimentos. Reprodução/ Suzy Hazelwood/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo