Beleza

Dicas de penteados para o Rock in Rio

O Rock in Rio já está chegando, por isso confira algumas dicas valiosas da hair stylist Gue Oliveira de penteados para arrasar no festival de música.

31 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 31 Ago 2022 - 10h00
Dicas de penteados para o Rock in Rio Lorena Bueri

O Rock in Rio já está chegando e a hair stylist Gue Oliveira listou algumas dicas de penteados simples, universais e fáceis de se fazer para curtir o festival com grande estilo.

“Temos uma infinidade de tipos de cabelo e muitas pessoas acham que é difícil de mudar em casa, quando na verdade é super fácil. O Rock in Rio é um festival de música tendência e pede um cabelo diferente, fora do convencional, sabe?”, afirma a hair stylist.

Qualquer festival pede algo a mais, às vezes, o menos é mais, mas se fizer uma junção com uma personalização, fica incrível. Gue ensina propostas de penteados e formas de como deixar seu cabelo ainda mais bonito.

PARA CABELO LISO


Rabo de cavalo (Foto: Reprodução/Pinterest)


O tradicional rabo de cavalo é o favorito das pessoas que têm os fios mais longos. Duas dicas essenciais para deixar o rabo de cavalo ainda mais estiloso: antes de amarrar o cabelo, deixe uma mecha significativa para enrolar por cima do elástico e na hora de finalizar a volta do cabelo, utilize grampos para não deixar nenhum fio rebelde e fora do penteado. Lembrando que, quanto mais você puxar os fios, mais alinhados eles vão ficar, caso seu cabelo tenha frizz, conte com a ajuda de algum mousse, pasta ou gel.

PARA CABELO CACHEADO


Cabelo cacheado (Foto: Reprodução/Pinterest)


“Quem tem cabelo cacheado sabe o quão lindo ele fica quando é finalizado da maneira correta, então, antes de pensarmos em um penteado, vamos priorizar a finalização dos fios, após isso ser feito, tem um penteado que eu amo, que ele pode ser feito de várias maneiras, mas eu recomendo duas que são mais práticas”, diz a profissional.


Cabelo cacheado (Foto: Reprodução/Pinterest)


A primeira opção deve ser realizada com o cabelo seco e consiste em pegar um lenço, que combine com seu look, e juntar o cabelo todo para o alto, amarrando-o com prendedor ou gominha, como se fosse fazer um coque no topo da cabeça, para finalizar é só prender o lenço ao redor, tampando qualquer sinal de prendedor. A segunda opção é com a ajuda de grampos de cabelo, para realizá-la é necessário partir o cabelo no meio, inclusive com a franja e separar uma madeixa significativa, deixando-a para frente (na franja); em seguida, basta pegar uma parte  do cabelo e puxá-la para trás, até o topo cabeça, e, por fim, basta prender os grampos de forma com que seu cabelo fique para trás e a lateral fique “livre” de cachos, faça isso dos dois lados.

 

Foto destaque: mulher com cabelo cacheado. Reprodução/Pinterest. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo