Moda

Dicas de modelos de blusas em estilo romântico

As roupas de estilo romântico traduz feminilidade, elegância, beleza e graciosidade. As blusas desse estilo são com babados, mangas bufantes, estampas florais, laços, lastex e ombro a ombro.

3 min de leitura
23 Ago 2021 - 14h50 | Atulizado em 23 Ago 2021 - 14h50

O estilo romântico está presente nos looks mais contemporâneos. Ele remete à delicadeza, feminilidade, graciosidade, beleza e elegância. As peças deste estilo são compostas por modelos leves, com detalhes em renda, florais românticos, cintura marcada, laços, babados, estampas de poá, camadas e bordados. A mulher que possui estilo romântico é doce, sonhadora e encanta pela sensibilidade. 

Separamos alguns tipos de blusas da estética romântica para você usá-las usando a criatividade para montar seus looks.

Decote coração

O decote coração é o mais tradicional de todos, presente em muitas blusas delicadas. Com destaque para o busto, ele afina a silhueta e aumenta o pescoço. É uma ótima opção para você destacar o colo, e usar um mix de colares de comprimentos diferentes.


(Reprodução/Instagram@nahcardoso)


Corset

O estilo corset possui detalhes como mangas bufantes, amarração frontal ou tons pastéis. A modelagem confere um caimento ajustado ao corpo. É uma peça boa para montar um visual com uma calça jeans despojada, por exemplo.


(Reprodução/Instagram@oliviacalabio)


Estampa floral

Estampa floral remete a um ar jovial e romântico, dando um toque diferenciado em qualquer look. Para cenários mais informais, combine a blusa com calça jeans. Já para eventos formais, a alfaiataria é a melhor opção.


(Reprodução/Instagram@leidycloset_oficial)


Lastex

Lastex é um elástico bem fino que quando aplicado em um tecido cria um efeito franzido. Ele pode aparecer nas mangas, na barra ou no decote de uma blusa. Além de moderno, ele é super confortável e charmoso.


(Reprodução/Instagram@andaonofras) 


https://lorena.r7.com/post/Companhia-aerea-ucraniana-revoluciona-uniforme

https://lorena.r7.com/post/Conheca-os-looks-e-maquiagens-de-Demi-Lovato

https://lorena.r7.com/post/Moda-autentica-Conheca-o-estilo-maximalista-e-arrase-com-looks-ousados

Mangas bufantes

As mangas bufantes dão um toque retrô ao look. É aquela peça que tem a região do ombro mais cheinha, parecendo que tem ar dentro. Elas são símbolo de romantismo e feminilidade, mas que também denota poder, já que destaca os ombros, símbolo da responsabilidade


(Reprodução/Instagram@s.a_todalinda) 


Ombro a ombro

Se você se sente poderosa usando este tipo de decote, o sentimento é proposital: o decote ombro a ombro foi muito usado na época vitoriana para dar mais elegância às mulheres ricas. Dependendo da peça, você pode adaptar deixando as mangas mais para cima.


(Reprodução/@laisemiliao)


Laço frontal

Atemporal, elegante e delicada, a blusa com laço garante o charme para qualquer look. A peça é super versátil para o dia-a-dia. E rende looks elegantes e com informação de moda.


(Reprodução/Instagram@byclosetpink)

Deixe o romance entrar nos seus looks do dia-a-dia. Adicionar babados, mangas bufantes, cores leves e estampa floral é a chave para um visual romântico com uma versão moderna. Equilibrar e misturar os estilos deixa a tarefa do vestir ainda mais divertida e interessante. 

(Foto destaque: Dicas de modelos de blusas em estilo romântico.Reprodução/Paraíso Feminino)

 

 

Deixe um comentário