Dicas de looks com blazer

Publicado 06 de Jan de 2021 às 20:02

Os diversos estilos de roupas e tendências que giram em torno da moda são construídos diretamente com o que se torna popular naquele momento. Contudo, há aqueles vestuários que sempre são bem vindos independente da época ou data. Uma dessas peças é o blazer.

Por se tratar de uma peça de roupa que serve como um casaco, essa peça tende a ser mais usada em ocasiões de temperatura mais baixa. Além disso, essa peça também servirá como um complemento importante do look, uma vez que seu tecido e acabamento se diferenciam pela qualidade e por ter aparência mais elegante. Por esse motivo, dependendo de como será a combinação de vestuário com o blazer junto, essa peça pode vir a ser a estrela do look.

Aqui separamos três looks com o blazer para referências de como usá-lo e arrasar em qualquer ocasião.

Leia mais: Séries com a temática de moda para se inspirar

O primeiro blazer torna-se a parte principal do look, isso porque a peça que possui uma cor forte se contrasta com as outras peças de cores básicas, sem estampa e que servem para combinar com tons vivos. Logo, uma boa referência para combinar o blaser chamando atenção para ele é harmonizando a peças que não se sobressaiam e seja apenas complemento do look. Cores neutras como o branco e o preto é sempre a melhor opção para ajustar qualquer outra peça de cor forte.


 Marisa Santina. (Foto: Reprodução/Instagram)


O segundo blazer é uma peça de tom menos chamativo, mas que não o impede de ser o ponto alto do look. Isso porque esse blazer chega perto da medida da saia que possui a mesma cor da blusa e esse alinhamento faz com o look se torne quase uma única peça, dando mais destaque para a parte do caimento, do corte e da cor mais forte que é a do blazer, uma vez que está contrastando com o preto. Portanto, combinar o blaser com o tamanho da saia, do short ou de um vestido é uma ótima escolha.


Priscila Paes. (Foto: Reprodução/Instagram)


O terceiro look é uma referência de blazer e com a mesma cor do restante do look, incluindo o sapato. Poderia passar despercebido, mas o fato de ser um blazer comprido faz com que essa peça seja a parte chamativa e elegante do look, além de ser uma ótima alternativa para se proteger dos dias mais frios. Essa peça que vai até os pés poderia ser de qualquer cor que teria o devido destaque, mas por já ser atrativa apenas pelo seu comprimento, o uso da cor preta é uma opção para diminuir o contraste que teria com outras cores.


Niina Secrets. (Foto: Reprodução/Instagram)


(Foto Destaque: Dicas de looks com blazer. Reprodução/Free-Photos/Pixabay)

Deixe um comentário