Moda

Dicas de livros sobre moda para refletir

Pra quem ama o universo da literatura e o mundo da moda, unir essas duas paixões pode ser muito prazeroso e proporcionar reflexões e novos aprendizados.

21 Set 2022 - 09h00 | Atualizado em 21 Set 2022 - 09h00
Dicas de livros sobre moda para refletir  Lorena Bueri

Para aqueles que amam acompanhar o mundo da moda, é importante estar sempre atenta as últimas tendências fashionistas e acompanhar esse universo glamuroso e o que virá pela frente. Mas você já refletiu sobre como esse universos já mudou e evoluiu ao longo do tempo? Em como muitas tendências vão e voltam? Como as grandes marcas alcançam o topo? E em como é possível pensar em uma moda mais sustentável? Então, que tal aproveitar um momento tranquilo de lazer e descanso para entender o que está por trás do mundo da moda? Confira algumas dicas de leitura para fazer você pensar na moda sob um novo ângulo e de uma maneira diferente.

“Dior for ever”


"Dior for ever" (Foto: Reprodução/Pinterest)


Resultado de uma pesquisa realizada pela historiadora de moda Catherine Ormen, esse livro descreve a construção, evolução e consolidação da marca mais cobiçada do mundo. A autora narra a história desde quando Christian Dior inspirou-se nas flores e nas curvas femininas para inovar em seus designers, demonstrando delicadeza e estilo, ate a roupas assinadas por Raf Simons, já com a marca consolidada e aclamada pelo público. O livro é repleto de fotos e ilustrações, e se tornou uma obra-prima para quem quer saber mais sobre uma das marcas mais glamurosas e cobiçadas até os dias de hoje.

“The Anatomy of Fashion: Why we dress the way we do”


“The Anatomy of Fashion: Why we dress the way we do” (Foto: Reprodução/Pinterest)


Colin McDowell busca responder durante o livro por que nos vestimos do jeito que vestimos, como a moda tem evoluído ao longo dos anos e como a regra das três peças sobrepostas foi inventada, entre outras curiosidades. Com o intuito de prender o leitor da cabeça aos pés, o livro é rico em ilustrações, com mais de 500 fotografias, pinturas e demais informações sobre o trabalho de diversos criadores consagrados, como Ralph Lauren, Chanel e Yves Saint Laurent, entre outros.

“Moda com Propósito”


"Moda com propósito" (Foto: Reprodução/Pinterest)


André Carvalhal trata sobre valores, propósitos, consumo consciente, economia limpa e muitos outros temas importantes para nos fazer pensar sobre o nosso papel no mundo e a importância da indústria da moda em meio a tudo isso. O autor propõem uma reflexão através de dados e entrevistas sobre a sustentabilidade e a consciência social e o que as marcas estão fazendo para contribuir com o futuro do planeta.

Foto destaque: mulher lendo livro. Reprodução/Pinterest.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo