Empreendedorismo

Dicas de como fazer planejamentos para vendas on-line

Crie estratégias e se capacite para entregar sempre o melhor. Um erro comum é focar em atrair novos clientes e se esquecer daqueles que costumam comprar com frequência.

01 Dez 2022 - 21h00 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 21h00
Dicas de como fazer planejamentos para vendas on-line Lorena Bueri

Uma estratégia de vendas online de sucesso passa necessariamente pela etapa de atração de clientes. Ou seja, as pessoas precisam saber sobre a sua loja virtual, o que ela vende e as vantagens de comprar no seu negócio, além de ser muito abrangente ajudará muito em seu empreendimento.

Sempre se deve conferir as dicas e conhecer os elementos que podem fazer a diferença no sucesso do seu negócio com e-commerce, assim as possibilidades para deixar a loja virtual ainda mais consistentes será um sucesso.

O e-commerce funciona como uma loja virtual e representa um excelente canal de venda online para pequenas e grandes empresas. Significa que o lojista pode comercializar os seus produtos por meio de um site exclusivo e personalizado e se preferir, centralizando ali as suas operações.

Comece escolhendo a melhor plataforma de e-commerce, defina sua operação logística e os métodos de pagamento que irá aceitar na loja online. Cadastre os produtos, escolha os canais de relacionamento com seus clientes e defina uma política de vendas e pós-vendas.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2021, 155,7 milhões de pessoas utilizaram a Internet no país, dado que representa 84,7% da população. E, segundo o Governo Federal, 90% dos lares brasileiros já tem acesso digital. Dentre os usuários, a maioria acessa a Internet via dispositivo móvel e 98,8% dos respondentes, utilizam a rede via celular.


Vendas online (Foto: Reprodução/ Leeloo Thefirst/ Pexels)


Esse número elevado de pessoas conectadas é uma das justificativas do crescente surgimento de lojas virtuais e transações via e-commerce. Atualmente, a influência da Internet nos empreendimentos é muito grande e quem está fora, está perdendo em diferencial competitivo.

Defina suas estratégias, estabeleça objetivos e metas, considere os obstáculos que terá e como resolvê-los, crie uma lista de ações, invista em desenvolvimento pessoal, crie área de pedido e recebimento,  expedições, fique a tento e deixe tudo anotado como estoque e compras, transporte, validação dos pedidos para si, validação dos pedidos para os clientes, pós venda, tudo isso deve estar em pauta.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2021, 155,7 milhões de pessoas utilizaram a Internet no país, dado que representa 84,7% da população. Conforme o Governo Federal apresenta, 90% dos lares brasileiros já tem acesso digital. Dentre os usuários, a maioria acessa a Internet via dispositivo móvel e 98,8% dos respondentes, utilizam a rede via celular.

 

Foto destaque: Compras online. Reprodução/ Leeloo Thefirst/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo