Beleza

Dicas de como fazer a hidratação do cabelo com óleo

Para aqueles que procuram uma hidratação intensa, óleos capilares são uma ótima pedida, podendo ser aplicado até a noite antes de dormir, mas evite o couro cabeludo.

19 Mar 2023 - 18h30 | Atualizado em 19 Mar 2023 - 18h30
Dicas de como fazer a hidratação do cabelo com óleo Lorena Bueri

Óleos capilares são ótimos e não existe contra indicação, já que seus benefícios além de vastos, pode ser usado em todo tipo de cabelo, sendo uma forma simples de tratar os fios de modo natural. Auxilia no brilho; intensifica a hidratação; conduz para a maciez; repara as cutículas de forma saudável e ajuda no controle de frizz.

Existem outras opções para quem não gosta de usar óleos capilares, como creme para pentear, que ajuda a desembaraçar, a reduzir o frizz, também possuem vários tipos de hidratação, auxilia no controle do volume e retém grande parte dos danos causados no dia-a-dia. Assim como os óleos, existem muitas opções de cremes que ajudam na hidratação para quem evita o uso de óleos.

O uso do óleo é bem simples, inicie nas pontas e siga para o comprimento, dê preferência com os cabelos ainda sujos, antes da lavagem e nunca na raiz, pode ter efeitos colaterais, como alergia no couro cabeludo, causar oleosidade (seborreia), dar caspas, queda de cabelo entre outros, principalmente do óleo de coco ele é ótimo, mas deve ser usado com moderação e nunca no couro cabeludo também fique longe de óleo de cozinha.


Hidratação com óleo (Video: Reprodução/ VMAGhiradello/ YouTube)


Ainda que se fale em óleos capilares, uma pessoa ou outra pode querer optar pelo óleo de cozinha, girassol, soja, canola, fique longe de óleos de cozinha, além de possuírem alta concentração de gordura poli-insaturada, são substâncias extremamente inflamatórias além de possuírem ácidos graxos do tipo ômega 6 que segundo alguns estudos pode aumentar a probabilidade de doenças.

Existem muitos óleos para se usar, aqueles naturais que não precisa comprar na farmácia são os melhores como óleo de coco, de abacate, e de babosa que são frutas e plantas que se podem ter em casa e pode apenas extrair e fazer a hidratação sem produtos químicos ou gastar dinheiro. Outras opções de óleos são o de jojoba, argan, macadâmia, rícino, linhaça entre outros.

Além da camada protetora que o óleo pode criar nas madeixas, ele auxilia na reposição de nutrientes perdidos como vitaminas A, D, E e minerais, ajudando a deixá-lo mais forte e menos quebradiço, diminuindo o ressecamento e o frizz.

 

 

Foto destaque:  Fazendo hidratação no salão. Reprodução/ cottonbro studio/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo