Empreendedorismo

Dicas de como atender bem o seu cliente

Uma boa maneira de entender colisão dos produtos e atendimento oferecido pela sua empresa é percebendo a rotatividade e retorno dos clientes ao seu empreendimento.

04 Dez 2022 - 20h00 | Atualizado em 04 Dez 2022 - 20h00
Dicas de como atender bem o seu cliente Lorena Bueri

Cliente é a chave para o crescimento de qualquer empresa e garantindo a sua satisfação e fidelização, são pontos-chave para se destacar no mercado. Investir em um serviço atencioso e diferenciado pode impactar decisivamente nos resultados de sua empresa.

Segundo um apuramento divulgado por Frederick Reichheld of Bain & Company e Harvard Business Review, dependendo do ramo em que determinado empreendimento atua, se preocupar em conquistar novos clientes pode custar 25% a mais do que fidelizar clientes antigos e/ou atuais. Ou seja, manter a sua clientela fiel, com um serviço de excelência, é muito mais vantajoso para o empresário do que prospectar novos compradores.

Um dos desafios é, que hoje, o atendimento não fica centrado somente em um local. Ele pode decorrer-se por diversos canais, inclusive digitais e é necessário estar preparado para suprir as expectativas do público em cada um destes pontos de contato.

Algumas dicas ainda que difíceis colocar em prática podem ser bem simples, a primeira é paciência, pode ser você naquele lugar um dia, tente saber detalhes sobre o seu cliente, faça ele se sentir a vontade, demostre que seu cliente pode confiar em você, não deixe a experiência terminar, tente atender as necessidades primordiais e depois o surpreenda, superando suas expectativas.


Atendendo seu cliente via telefone (Foto: Reprodução/ Jep Gambardella/ Pexels)


Simpatia é algo surreal que muitas vezes é difícil demostrar, mas não podemos esquecer que todos temos problemas e educação deve ser reciproca muitas vezes. O cliente é muito importante e podemos estar do outro lado também, seja online ou fisicamente. Ninguém quer falar com alguém rude ou que te atende com desânimo e irritabilidade, o cabimento deve ser usado em ambas as partes quando se trabalha com o consumidor.

Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um serviço excelente. Uma boa assistência ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Honestidade, tratar bem o cliente não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa próspera.

 

Foto destque: Atendimento ao cliente fisicamente. Reprodução/ Kampus Production/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo