Notícias

Dias de quentes em pleno inverno chegam ao fim no Brasil

Nesses últimos dias, o clima está bem quente, mesmo ainda estando no inverno e com uma influência de grande massa de ar seco sobre o país, que impede a ocorrência da chuva sobre a grande parte do Sudeste, Centro-Oeste e interior do Nordeste.

3 min de leitura
11 Jul 2022 - 16h30 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 16h30

Segundo os meteorologistas, uma nova frente fria chega pela região sul e promete derrubar as temperaturas. Nesses últimos dias, o clima está bem quente, mesmo ainda estando no inverno e uma influência de grande massa de ar seco sobre o país, que impede a ocorrência da chuva sobre a grande parte do sudeste centro-oeste interior do nordeste e sul da Amazônia e parte do interior do Paraná.

Na capital paulista terá queda na temperatura até sexta-feira, já no Rio de Janeiro, o céu ficará nublado a partir de quarta-feira e as temperaturas estarão mais amenas,  mas longe de fazer frio, segundo o Climatempo.

Contudo, conforme a frente fria se desloca, uma massa de ar polar chega em todo o Centro-Sul do país no Rio Grande do Sul, e em Santa Catarina e o frio aumenta, mas é na madrugada de quarta-feira que as temperaturas caem e as geadas com a temperaturas mínimas entre 3º e 6º graus Celsius. 


Av Paulista pessoas com guarda-chuva. (Foto: Reprodução/Instagram) 


Em São Paulo, na terça-feira, o avanço do sistema frontal provocou aumento da cobertura de nuvens e chuvas no sul do estado, como o Vale do Ribeira, localizado no litoral sul e na divisa com o estado do Paraná. Após um dia de frente quente, os ventos se intensificam com rajadas de até 60 km/h. 

A mudança será ainda mais pronunciada na capital paulista na quarta-feira, com um início de dia nublado, chuva torrencial e temperaturas despencando em toda a região metropolitana. A semana começa com uma mínima de 15ºC, até sexta-feira pode chegar aos 14ºC. Até sexta-feira, a temperatura máxima diária caiu de 28ºC para 18ºC. Tarde nublada e fresca de quarta-feira.

Em todo o país, começou essa semana uma grande influência de massa de ar seco, no qual essa massa impede a ocorrência de chuva sobre grande parte do Sudeste, Centro-Oeste, interior do Nordeste, Sul do Amazonas e parte do interior do Paraná.

Ocorre também um bloqueio atmosférico, e com isso se rompe a massa de ar. No qual, já a partir de hoje (11), uma nova frente avança pela região Sul levando chuva forte e temporais. A previsão é de chuvas fortes com trovoadas e ventos fortes, segundo o Climatempo. No estado do Mato Grosso do Sul, prevê uma chuva fraca e temporais que não são volumosos e pode atingir o Sul e o Centro-Oeste.  

Foto Destaque: Pessoas com agasalhos caminham pela Av Paulista. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo