Money

Diamante raro usado por Lady Gaga e Beyoncé é exposto no Brasil

Foi exposto em São Paulo um dos colares mais caros e preciosos da Tiffany. Com 128,54 quilates, o colar só foi usado quatro vezes na história, por figuras como Audrey Hepburn.

31 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 31 Ago 2022 - 10h00
Diamante raro usado por Lady Gaga e Beyoncé é exposto no Brasil Lorena Bueri

A pedra mais preciosa da marca de jóias Tiffany foi exibida no Brasil. A cidade de São Paulo foi escolhida para receber um dos diamantes mais raros e caros do mundo, o Tiffany Diamond, com impressionantes 128,54 quilates e só foi usado quatro vezes na história.

É a primeira vez que a pedra vem para a América. O fundador da Tiffany adquiriu a pedra em 1877, na época pesando 287,42 quilates. A pedra foi cortada no formato de uma almofada e possui 87 facetas, 24 a mais que as 58 tradicionais facetas de um diamante de corte brilhante. 

A pedra foi colocada em um colar de com mais de 100 quilates de diamantes brancos, e é difícil estimar o valor da peça. Ano passado, uma matéria da revista Harper 's Bazaar avaliou a peça em R$152 milhões.


 Tiffany Diamond (Reprodução/Instagram)


O colar foi usado apenas quatro vezes na história. A primeira a utilizar foi a socialite Mary Whitehouse, em um baile da Tiffany. Depois na divulgação do filme Bonequinha de Luxo, foi usado por  Audrey Hepburn em 1961. A cantora Lady Gaga usou no Oscar de 2016. E Beyoncé usou em uma campanha da Tiffany do ano passado, ao lado de seu marido, Jay-Z.

A pedra foi exposta para um seleto grupo da empresa e clientes da marca nos dias 25 e 28 de agosto. A exposição foi mantida em sigilo por questão de segurança. Além da Tiffany Diamond, outras jóias da maison foram exibidas.

A exibição secreta contou também com uma mesa artesanal “Bird on the Rock”, onde um dos artesãos da marca exibiu o delicado artesanato criado por  Schlumberger, utilizado na produção de um broche, que leva o mesmo nome. Depois do projeto original em 1960, foi recriado a partir de várias pedras preciosas, incluindo o Tiffany Diamond. 

 

Foto Destaque: Beyoncé usando o colar e Jay-Z. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo