Beleza

Dia do Batom: Saiba como fazer o batom ter maior durabilidade

No dia Internacional do Batom, o beauty artist queridinho das famosas, Rodrigo Costa, da dicas fundamentais para manter os lábios coloridos por mais tempo.

30 Jul 2022 - 20h41 | Atualizado em 30 Jul 2022 - 20h41
Dia do Batom: Saiba como fazer o batom ter maior durabilidade Lorena Bueri

Item indispensável para os amantes de maquiagem, com tonalidades diversas trazendo um complemento para o look, seja uma cor mais excêntrica, moderna ou sofisticada. Sim, estamos falando do Batom, o produto coringa na hora da make-up, e ontem (29) foi comemorado seu dia internacional.  


 Beauty artist Rodrigo Costa (Foto: Reprodução/Gabriela Batista)


Em comemoração deste dia importante para antenados no mundo da beleza, a revista Vogue trouxe Rodrigo Costa o beauty artist queridinho das famosas para listar as principais dicas que irão fazer seu batom ter maior durabilidade na boca. 

Preparação dos lábios 

Parece uma dica boba, mas que fará total diferença na duração do batom e textura. O primeiro passo é fazer esfoliação nos lábios podendo ser com um produto específico ou caseiro com mel e açúcar. Em seguida a hidratação com um lip balm a sua escolha, não exagerando no produto para não ficar com o aspecto oleoso.

Contorno 

Para deixar com um aspecto modernizado invista no contorno, com um lápis de tom amarronzado desenhe na boca podendo trazer um pouco mais para fora dos lábios, deixando o efeito de preenchimento natural. Depois é só vir com o batom da cor desejada, para criar um ar sombreado pode investir em um tom mais nude. 

Pó translúcido 

O batom líquido é uma boa escolha para duração maior, mas para quem não tem, a dica é aplicar uma pequena quantidade de pó translúcido no final da maquiagem, porém não serve com batom que já promete efeito matte.  

Corretivo no acabamento 

Para deixar um acabamento profissional, um passo simples mas que não é muito feito é contornar com corretivo em volta dos lábios, também ajudando a tirar qualquer borrado que o batom tenha feito. 

Gloss 

A estética dos anos 2000 veio com tudo, e para manter maior durabilidade de um produto cremoso é necessário aplicar brilho ao centro. Para deixar um acabamento cool invista em cores neutras, assim o gloss terá o efeito desejado. 

 

Foto Destaque: Dia do batom. Reprodução/Shutterstock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo