Empreendedorismo

Dia das Mães: dez dicas para aproveitar a data e vender mais

Personalização e criatividade são as chaves para aproveitar uma das datas sazonais mais importantes no comércio mundial para vender e fidelizar os clientes.

05 Mai 2023 - 11h35 | Atualizado em 05 Mai 2023 - 11h35
Dia das Mães: dez dicas para aproveitar a data e vender mais Lorena Bueri

Comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães, é uma das datas mais importantes do ano para o comércio. É um momento em que as pessoas querem presentear suas mães com algo especial e, por isso, é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas. 

Para ajudar a aproveitar essa data, confira algumas dicas:

Invista em promoções e descontos: ofereça condições especiais de pagamento ou combos de produtos com preços mais atrativos para incentivar as compras, isso pode incentivar os clientes a escolherem sua loja em uma próxima compra. 

Crie kits de presentes personalizados: ofereça opções de kits com produtos que combinem entre si e que possam ser personalizados adicionando nomes, dados ou mensagens. Isso pode tornar o presente mais especial e significativo. 

Decore a loja com tema de dia das mães: faça uma decoração temática e acolhedora, com cartazes e materiais de divulgação que chamem a atenção,  isso cria um ambiente atraente e convidativo para os clientes.

Faça parcerias com outros estabelecimentos: crie parcerias com floriculturas, restaurantes e outros estabelecimentos que possam complementar a venda de seus produtos.

Invista no atendimento: ofereça um atendimento personalizado e diferenciado, com vendedores treinados para ajudar os clientes a escolherem o presente ideal.

Crie campanhas de marketing: utilize as redes sociais, e-mail marketing e outras ferramentas digitais para promover suas promoções e produtos. Lembre-se de criar conteúdos relevantes e atrativos para o público.

Ofereça opções de entrega: disponibilize serviços de entrega em domicílio ou retirada na loja para facilitar a vida dos clientes.

Tenha estoque suficiente: verifique o estoque de seus produtos e faça reposição com antecedência para não perder vendas.

Ofereça brindes: crie uma promoção na qual o cliente ganha um brinde ao fazer uma compra acima de determinado valor.

Surpreenda seus clientes: tenha criatividade, ofereça um mimo especial para as mães que visitarem sua loja, como um cartão de felicitações ou uma pequena lembrança.


Empresário trabalhando (Foto: Reprodução/Shutterstock)


Com essas dicas, você pode aproveitar ao máximo o Dia das Mães para aumentar as vendas e encantar seus clientes. Lembre-se de que a data é uma oportunidade para demonstrar carinho e gratidão pelas mães, então capriche nos detalhes e faça com que elas se sintam especiais.

 

Foto destaque: venda de Dia das Mães. Reprodução/iStockphoto

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo