Esportes

Di Maria se despede do PSG com título e choro

Após nove anos no clube de Paris, o craque argentino Di Maria encerrou sua passagem levantando taça, ovacionado pela torcida e homenageado pelos companheiros de equipe.

3 min de leitura
23 Mai 2022 - 17h35 | Atualizado em 23 Mai 2022 - 17h35

A última rodada do PSG no Campeonato Francês, marcada pela renovação de Kyllian Mbappé, vai ser lembrada também pela despedida do argentino Di Maria. A partida, que aconteceu na última sexta (20), terminou 5 a 0 para o Paris Saint Germain, com direito a gol e assistência do argentino.

Di Maria saiu de campo aos 28 minutos do segundo tempo, em lágrimas. Antes da saída de campo do atleta, os companheiros de equipe fizeram um corredor para aplaudir e abraçar o jogador, a homenagem veio das arquibancadas também, o argentino foi ovacionado pela torcida, quando foi anunciada sua substituição.

Quando se sentou no banco de reservas, o craque se encheu de lágrimas, cena essa recorrente até o final da partida. Depois que o juiz apitou o centro de campo, Di Maria receberia uma homenagem do próprio clube, um vídeo. Após a homenagem, o craque emocionado, disse: São muitos anos aqui, momento muito importante da minha vida. Sete anos, passei metade da minha carreira aqui. E sair desse jeito é a melhor coisa que podia me acontecer”


Jogadores do PSG fazem corredor para saudar Di Maria. (Foto: Reprodução/Christian Hartmann/REUTERS)


Em relação ao futuro do jogador, o jornalista Nicolo Schira, cravou que o argentino irá jogar na Juventus, na próxima temporada. De acordo com Nicolo, atleta e clube já possuem um acordo, restando apenas acertar a questão salarial. Caso a negociação se concretize, a Juventus seria mais um gigante no currículo de Di Maria, que já passou por: Benfica, Real Madrid, Manchester United e PSG.

O jogador encerra uma passagem iniciada em 2015, quando chegou questionado devido a sua temporada irregular no Manchester United, porém logo na temporada de estreia o atleta conseguiu excelentes números, foram: 47 jogos, 15 gols e 25 assistências. 

Angel Di Maria vestiu a camisa parisiense em 295 jogos, marcando 92 gols e levantando 18 taças, sendo elas: cinco Campeonatos Francês, quatro Taças da França, quatro Taças da Liga da França e cinco Supertaças da França.

Foto destaque: Di Maria. Reprodução/Twitter/@PSG_Inside

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo