Beleza

Detox capilar: o que é, benefícios e como realizar em casa

Os tratamentos com produtos detox, traz vários benefícios para a saúde do cabelo, pois eles eliminam as impurezas dos fios garantindo uma limpeza profunda e melhor resultado na absorção de outros produtos de beleza

21 Fev 2022 - 09h37 | Atualizado em 21 Fev 2022 - 09h37
Detox capilar: o que é, benefícios e como realizar em casa  Lorena Bueri

O acumulo de produtos no couro cabeludo, poluição e até mesmo fontes de calor podem prejudicar a saúde do cabelo. O detox capilar, é uma técnica muito indicada por profissionais, pois ela garante uma limpeza intensa e eficaz para os fios.

O que é detox capilar?

Detox capilar é um processo de limpeza, que limpa e recupera o cabelo profundamente, da raiz até as pontas. Ela serve para purificar, desobstruir os folículos e melhorar a oxigenação do couro cabeludo, acelerando assim o crescimento dos fios e facilitando a absorção dos nutrientes.

Em entrevista para a revista capricho o Chief Marketing Officer (CMO) da marca de cabelo Forever Liss, explica que “Assim como utilizamos os chás ou sucos detox para retirar as impurezas do nosso corpo, o detox capilar serve exatamente para isso, retirar as impurezas dos fios, e o excesso de produtos, químicas e também após o contato com à água do mar e da piscina”.

Segundo o CMO da Forever Liss, o acumulo de impurezas no cabelo a longo prazo, faz com que os produtos de beleza parem de dar bons resultados. Por isso, esse tratamento é tão importante.

Ele também explica que o processo serve como prevenção aos danos da química, pois uma das funções do detox é selar a cutícula do cabelo.

Benefícios

Além da limpeza profunda, o detox traz outros benefícios, alguns deles são:

  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Promove o crescimento saudável dos fios;
  • Elimina células mortas do couro cabeludo;
  • Combate os radicais livres com ação antioxidante;
  • Proporciona resultados duradouros, se feitos a longo prazo;
  • Desobstrui as glândulas sebáceas, controlando a oleosidade;
  • Remove o excesso de química, como coloração e alisamento;
  • Facilita a absorção de nutrientes e agentes de hidratantes externos;

O tratamento capilar com produtos detox, traz diversos beneficios (Foto: Reprodução/Instagram)


Quem pode fazer desintoxicação, capilar?

Ela serve para todas as variedades de cabelos, porém pessoas com quadros de dermatite e doenças que provocam afinamento da pele devem evitar o uso do produto detox.

O principal motivo do uso desse produto é a necessidade e a condição do cabelo, e não a curvatura natural dos fios. Ou seja, é preciso observar se ele está ressecado, quimicamente danificado ou oleoso para entender com qual regularidade deve-se fazer a desintoxicação.

Como realizar a técnica?

O procedimento pode ser realizado em salões de beleza, mas também é possível realizar ele em casa, pois as linhas de tratamento detox podem ser encontrados em farmácias e perfumarias. Após a compra é só realizar o procedimento conforme as instruções da marca.

A cabeleireira do salão de beleza Fast Escova Mooca, aconselhou em entrevista para a revista Capricho, que para quem deseja um tratamento completo, e com linhas profissionais, o indicado é que o procedimento seja realizado em um salão de beleza.

Após realizar a limpeza profunda é importante manter um cronograma capilar, com produtos de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

Foto destaque: O detox capilar. Reprodução/Element5Digital/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo