Beleza

Destaques de beleza da semana de moda de Paris

Sem abrir mão da elegância característica da cidade luz, a semana de moda de Paris reforçou tendências de beleza como o “wet hair”, visto anteriormente em Milão, e vibrou com a sombra pink da Valentino

11 Mar 2022 - 11h48 | Atualizado em 11 Mar 2022 - 11h48
Destaques de beleza da semana de moda de Paris Lorena Bueri

Nesta semana, a Paris Fashion Week encerrou o calendário internacional de desfiles de moda, deixando para trás um rastro de tendências tanto para cabelo quanto para maquiagem. Sem abrir mão da elegância característica da cidade luz, a temporada parisiense de Outono/Inverno 2022 reforçou trends como o “wet hair”, visto anteriormente em Milão, e vibrou com a sombra pink da Valentino. Confira abaixo esses e outros destaques de beleza. 

 

Franja fake 

A Chanel foi responsável por um dos penteados mais charmosos da semana de moda de Paris. Com ares de anos 60, modelos desfilaram com parte dos fios da frente presa por delicados grampos e presilhas, o que resultou em um efeito de franja lateral. Os acessórios usados nos penteados, por sua vez, foram um show de beleza à parte, decorados com o logo da marca francesa e aplicações resinadas. O visual é perfeito para quem tem vontade de usar franja, mas não quer cortar o cabelo. 


Franja fake é destaque de beleza da Chanel (Foto: Reprodução/ Imax)


 

Canto interno do olho

Essa é uma tendência que já vinha ganhando força na internet ao longo dos últimos meses. Se trata de usar pontos de cor nos cantos internos dos olhos para dar destaque ao olhar de forma prática e elegante. Para o desfile da Dior, o maquiador Peter Philips iluminou o canto interno das modelos com uma sombra prateada. Já a Alter preferiu ousar ao combinar sobrancelhas descoloridas com um toque de verde neon. 


Sombra verde no canto interno do olho é destaque da Alter (Foto: Reprodução/ ImaxTree)


 

Sombra pink

A explosão pink que tomou conta dos looks e do cenário do desfile da Valentino, também inspirou a maquiadora Pat McGrath a criar o desenho bold nas pálpebras e cílios inferiores das modelos. 


Sombra pink é destaque de beleza da Valentino (Foto: Reprodução/ Valentino Beauty / Paul Franco)


McGrath contou que definiu e estruturou os olhos em torno da vibração do pink. Para criá-los, ela usou pigmentos rosa que, em suas palavras, foram “pressionados e esfumados com perfeição”. A make do desfile também não poderia deixar de contar com a marca registrada da maquiadora: sua “pele sublime”, com um visual hidratado e luminoso. Como o foco deveria permanecer nos olhos, Pat optou pelo minimalismo para os lábios. 

 

Cabelo molhado 

O cabelo molhado da temporada de Milão, que também é conhecido como efeito “wet hair”, voltou a dar as caras nas passarelas parisienses. A finalização pôde ser vista em desfiles de marcas como Giambattista Valli, Koche, Acne, Alter e Yohji Yamamoto. 


Cabelo molhado é destaque de beleza da Koche (Foto: Reprodução/ Getty Images)


O principal segredo para o efeito “wet hair”  é a paciência. Quem quiser apostar na tendência deve estar munido de uma pomada ou gel e, com o cabelo úmido, aplicar o produto fixador com o auxílio de um pente fino. Construa camada por camada, posicionando as mechas de acordo com sua vontade. Na hora de fazer o penteado, grampos e presilhas serão verdadeiros aliados, pois eles ajudarão a moldar os fios. Depois de seco, basta retirá-los. 

 

Foto destaque: Sombra pink é destaque de beleza da Valentino. Reprodução/ Reuters Photo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo