Esportes

Destaque do basquete universitário, Jalen Hill morre aos 22 anos

Jalen Hill estava desaparecido na Costa Rica em viagem internacional e morte foi confirmada pela família. Jogador atuou três anos no basquete universitário e se aposentou no ano passado para cuidar da saúde mental

21 Set 2022 - 15h18 | Atualizado em 21 Set 2022 - 15h18
Destaque do basquete universitário, Jalen Hill morre aos 22 anos Lorena Bueri

Um dos grandes ex-jogadores de basquete universitário americano, Jalen Hill morreu aos 22 anos. O atleta estava desaparecido em viagem para a Costa Rica e nesta quarta-feira (21) de manhã, a UCLA e sua família confirmaram o falecimento do craque.

Hill jogou pela universidade de 2017 até 2021 e fez um total de 77 partidas na carreira com média de 6,5 pontos e 6,4 rebotes. Sua grande temporada foi na NCAA de 2019-2020 com médias de 9 pontos nas 25 partidas, mas em 2020-2021 dividiu a titularidade com Cody Riley.

George Hill, seu pai, compartilhou uma mensagem no Instagram divulgando a triste notícia: "Nossos corações estão despedaçados e completamente partidos para informar a família e amigos que nosso amado filho, Jalen, faleceu. Jalen desapareceu enquanto estava na Costa Rica e recentemente soubemos de sua morte. Sabemos que muitos terão perguntas, mas não podemos compartilhar nenhum detalhe neste momento. Sabemos que Jalen participou da vida de tantos Também reconhecemos o papel que muitos de vocês desempenharam na dele. Enquanto tentamos navegar neste momento devastador em nossas vidas, pedimos que nos dê um tempo para lamentar", declarou.


Jalen Hill foi um dos principais pivôs da UCLA Bruins no basquete universitário americano (Foto: Reprodução/NCAA)


O jogador passou por momentos polêmicos, quando Hill, Riley e LiAngelo Ball foram presos por furto de lojas em Xangai antes da abertura da temporada contra Georgia Tech, sendo suspensos por todo o ano de calouro pelos Bruins. Depois do episódio, ele conseguiu chamar atenção pela facilidade em pegar rebotes e realizar tocos.

As três temporadas por UCLA chegaram ao fim em 2021 depois dele anunciar a aposentadoria das quadras justificando ansiedade e depressão como motivadores da sua decisão. Em fevereiro de 2021 ele deixou a equipe e não informou sua situação para não atrapalhar a campanha do time.

Muitos dos ex-companheiros de equipe de Hill na UCLA, incluindo Jaylen Clark, Jaime Jaquez Jr., Kenneth Nwuba, David Singleton e Jules Bernard, foram às mídias sociais para prestar condolências e lembrar de seu amigo momentos após a notícia de sua morte se tornar pública.

Foto Destaque: Jalen Hill. Reprodução/UCLA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo