Moda

Destaque: Pretinho veludo domina a estação

O pretinho básico sempre esteve na moda, mas o pretinho básico veludo tem virado febre nessa estação que chegou, são diversas as combinações de looks propostos tanto para o dia como também para a noite.

07 Jul 2022 - 20h00 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 20h00
Destaque: Pretinho veludo domina a estação Lorena Bueri

Todo mundo sabe ou já ouviu falar do pretinho básico, o verdadeiro amigo da indecisão, aquele tom que em vestido deixa a mulher sensual, elegante, num tom de leveza que leva da simplicidade ao luxo. 

O pretinho básico é clássico, pois ele combina com TUDO e para quase todas as ocasiões. 99% das mulheres ou todas possuem em seu guarda-roupa um look preto básico que são fiéis. Com o fim do outono e a chegada do inverno, as versões de veludo estão começando a dominar, seja em vestidos longos decotados, ou até  mesmo com fendas. Além disso, o tecido vem sendo utilizado também na produção de minissaias e até conjuntos de calça com blazer.


Pretinho básico nas passarelas. (Foto: Reprodução/ Glamour)


Esta estação do ano está propícia para  veludo, algumas aparições feitas em passarelas com algumas marcas em lançamento foi o suficiente para fazer do tecido ser uma febre para aqueles looks. Até porque estamos passando por uma Era de combinações de looks com a criação de tendências. Isso acaba estimulando um maior consumo de peças e uma alta na busca pelos veludos.


Uma combinação de peças em veludo. (Foto: Reprodução/ Glamour)


Não existe uma maneira certa para se usar, mas a melhor maneira em que as pessoas preferem é combinando uma calça com uma blusa, sendo ela uma camisa ou até um blazer (que agora está em alta), na mesma tonalidade, conhecido como monocromático, em alguns com preferência de tons mais claros e em outros, tons mais escuros.


Saia com cropped em veludo na passarela. (Foto:Reprodução/ Glamour)


Poucas são as peças que tem essa facilidade diversidade de visual sofisticado, quando se pensa em um blazer veludo, normalmente se pensa na noite, mas o que vem se tornando um visual com personalidade é a utilização de veludo durante o dia, ao usar um blazer junto com uma saia. E é claro que à noite é uma escolha certa, pois além do veludo ser um tecido bom de se sentir, ele possui um brilho próprio, proporcionando que seu look chame atenção ainda mais. Para as apaixonadas pelo mundo da moda, é um grande desafio fazer uma mistura de looks com as variedades de tecidos propostos.

 

Foto Destaque: Vestido em veludo sofisticado e elegante. Reprodução/ Glamour.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo