Notícias

Design de Interiores: Ruben Brito fala os mitos e verdades sobre a profissão

Ruben Brito é um dos designers de interiores mais desejados internacionalmente, celebridades como Angelina Jolie e Jennifer Lopez contrataram e aprovaram os serviços prestados por ele.

23 Fev 2023 - 16h05 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 16h05
Design de Interiores: Ruben Brito fala os mitos e verdades sobre a profissão Lorena Bueri

Diretor criativo de um estúdio de design de interiores com base em Miami, o arquiteto e designer Ruben Brito, vem se destacando com muitos trabalhos em Miami, Nova Iorque e Dubai, o brasileiro vem colocando suas produções nas redes sociais em que tem mais quase 83 mil seguidores.

Formado em Design de Interiores pelo - Instituto de Arte de Boston e Arquitetura pela Universidade de Miami, Ruben contou que escolheu sua profissão desde os 9 anos de idade, quando "acompanhava algumas reformas que a mãe fazia, além da minha madrinha, minha segunda mãe, e que me inspirou também por ser arquiteta e urbanista". "Mas acredito que a maior inspiração sempre foi gostar de estar em um ambiente/espaço bem decorado, organizado e confortável", contou.

Segundo ele, a profissão é rodeada de dúvidas que devem ser esclarecidas, entre elas, mitos e verdades.

Designers de interiores só trabalham com decoração?

Mito. Muitas pessoas acreditam que o trabalho do designer de interiores se resume a escolher as cores, móveis e objetos decorativos para um ambiente. No entanto, a profissão envolve muito mais do que isso, incluindo análise de espaços, estudo de funcionalidade, seleção de materiais, iluminação, entre outras coisas.

Contratar um designer de interiores é muito caro?

Mito. Os serviços de um designer de interiores são muito caros e estão disponíveis para todos e não apenas para ricos. No entanto, é possível encontrar profissionais em diferentes faixas de preço e com diferentes formas de pagamento, tornando o serviço acessível a um público maior.

Qualquer um pode ser designer de interiores?

Mito. Muitas pessoas acreditam que o trabalho do designer de interiores não requer nenhum tipo de habilidade ou formação específica, o que não é verdade. A profissão exige um conjunto de habilidades técnicas, criatividade e conhecimento sobre materiais, cores e estilos.

Designers de interiores são especialistas em espaços?

Verdade. Uma das verdades sobre a profissão é que designers de interiores são especialistas em espaços e sabem como torná-los mais funcionais e estéticamente agradáveis. Eles trabalham com móveis, iluminação, cores, materiais e acabamentos para criar espaços que atendam às necessidades e desejos dos clientes.

Designers de interiores têm formação e habilidades específicas?

Verdade. Para se tornar um designer de interiores, é preciso ter formação específica na área e habilidades como criatividade, senso estético, organização e capacidade de gerenciar projetos.

Designers de interiores trabalham com diferentes tipos de projetos?

Verdade. Designers de interiores podem trabalhar com projetos de diferentes tamanhos e tipos, desde pequenos espaços residenciais até grandes projetos e comerciais. Além disso, eles podem trabalhar em diferentes áreas, como projetos de interiores de aviões, barcos e outros.

Vale destacar que celebridades como Angelina Jolie e Jennifer Lopez contrataram e aprovaram os serviços prestados por ele.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo