Moda

Desfile da Puma no NYFW une moda, tecnologia e tem Usain Bolt como modelo

Puma conquista Wall Street com Usain Bolt e Skepta no New York Fashion Week. O desfile uniu moda, tecnologia e metaverso na noite desta terça-feira (13)

15 Set 2022 - 19h30 | Atualizado em 15 Set 2022 - 19h30
Desfile da Puma no NYFW une moda, tecnologia e tem Usain Bolt como modelo Lorena Bueri

A Puma exibiu na última terça-feira (13), o Futrograde, um desfile imersivo durante a Semana de Moda de Nova York que mostrou o passado, presente e o futuro da marca, e lançou uma experiência paralela de desfiles de moda e metaverso, que chama-se Black Station, onde inclui NFTs exclusivos com tênis físicos resgatáveis de edição limitada. A experiência do show digital estará disponível no site. 

Usain Bolt usou uma calça jogger preta e branca e uma jaqueta transformada em um fraque esportivo para a noite. Ao sair da passarela ele levantou as mãos, provocando muitos aplausos da platéia dentro da 25 Broadway, uma sala de espera dos transatlânticos de primeira classe anterior à Segunda Guerra Mundial.


Usain Bolt desfilando para Puma na semana que moda de Nova York (Foto: Reprodução/Instagram)


Winnie Harlow era a companheira de Bolt na passarela e estava com um look todo preto, com um body cheio de cristais na região do busto. 


Winnie Harlow desfilando para Puma (Foto:Reprodução/Puma)


A marca  atendeu o público mais jovem da moda de Nova York, já que os desfiles costumam ser preenchidos por idosos da alta sociedade, recebendo Brooklyn Beckham, Cindy Bruno, Christian Combs, Joey Badass e Remi Bader, além de Skepta.

O rapper britânico Skepta fez uma performance no palco, com uma coreografia elaborada. Enquanto isso, uma série intitulada 'Luxe Sport' apresentou calças jogging e roupas de couro vermelho; macacões tecnológicos e vestidos de flamenco, além de botas grossas de cano alto com listras laterais super largas.

“Queríamos mostrar um amplo espectro de histórias e Nova York está de braços abertos para acolher esse tipo de ideia. Para falar sobre os arquivos, o futuro, a tecnologia e nossos vínculos com a cultura do streetwear”, disse Heiko Desens, diretor criativo global da Puma.

A Puma conseguiu se recuperar rapidamente da pandemia, suas vendas subiram 30% em 2021, para 6.805 milhões de euros. A marca está na lista da Bolsa de Valores de Frankfurt desde 1986, e seu principal acionista continua sendo o grupo Kering e o veículo de investimento da família Pinault, Artemis.

 

Foto Destaque: Usain Bolt desfilando para Puma no NYFW. Reprodução/Puma

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo