Beleza

Descubra qual filtro solar é ideal para cada área do corpo

Cada área do corpo possui suas características e necessidades, por isso, é importante compreender qual filtro solar é ideal para determinada região, a fim de evitar o excesso de oleosidade e garantir a hidratação

3 min de leitura
18 Fev 2022 - 12h57 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 12h57

Na rotina de skincare, o protetor solar é indispensável. Ele não só protege a pele contra os raios UVA e UVB, como também, dependendo da fórmula, contém vitaminas e ativos antioxidantes e hidratantes. Entretanto, as características da pele mudam de acordo com cada área do corpo e, por isso, é importante compreender qual filtro é ideal para determinada região, a fim de evitar o excesso de oleosidade e garantir a hidratação. 


Filtro solar (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Os lábios, por exemplo, se tratam de uma área mais sensível do corpo, por serem uma transição entre a pele e as células da mucosa. Por essa razão, eles necessitam de um cosmético que seja mais resistente. O rosto por sua vez é caracterizado por uma pele com maior presença de glândulas sebáceas, já que a troca de células nesta região é mais rápida. Em função disso, a secreção de substâncias através dos folículos pilosos e a cicatrização é muito intensa no rosto, o que faz com que um filtro solar com maior aderência seja o ideal. Já a pele do corpo tende a ser mais seca e grossa, precisando de fórmulas hidratantes.

O nível de FPS do protetor solar também deve variar de acordo com a parte do corpo. Veja qual é ideal: 

 

Lábios

O filtro solar acaba saindo mais facilmente dessa região, pois a usamos para beber, comer, etc. Além disso, ela também é mais ressecada e necessita de uma hidratação extra. Sendo assim, um protetor solar labial com a fórmula mais hidratante e um FPS mais alto, acima de 30, é o mais indicado.

 

Corpo

No dia a dia, acabamos suando, entrando e saindo da água. Além disso, não reaplicamos o protetor solar com tanta frequência no corpo, principalmente em áreas como as costas. Desse modo, o recomendado é o um protetor solar com um FPS alto, acima de 50 de preferência. 

 

Rosto

Por ser uma área de fácil acesso, costumados reaplicar o protetor solar no rosto com mais regularidade. Então, um FPS a partir de 30 é o indicado. Porém, quem tem a pele muito sensível aos raios solares deve investir em um FPS 50.

 

Foto destaque: Mulher aplicando protetor solar. Reprodução/ Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo