Beleza

Descubra qual é o seu tipo de pele

Para criar uma rotina de cuidados adequada é necessário identificar qual seu tipo de pele. Normal, seca, mista ou oleosa: descubra qual seu tipo de pele e entenda as principais caracteríticas de cada um.

13 Jul 2022 - 12h00 | Atualizado em 13 Jul 2022 - 12h00
Descubra qual é o seu tipo de pele Lorena Bueri

Para descobrir qual é o seu tipo de pele é necessário analisar algumas características, sendo elas: o nível de hidratação, o brilho, o grau e distribuição facial da oleosidade e a presença de poros dilatados e acne. Se essas características são bem evidentes, fica mais fácil de identificar seu tipo de pele, mas nada substitui uma consulta com um médico dermatologista para ter 100% de certeza e receber as orientações adequadas de cuidados com a pele.

Tipos de pele e suas características

Pele normal

A pele normal é balanceada e equilibrada, sem excesso de oleosidade e nem muito seca. Apresenta uma textura aveludada, por produzir gordura de forma equilibrada, e, normalmente, possui poros pequenos e pouco visíveis.

Pele seca

A pele seca caracteriza-se pela dificuldade de reter água na quantidade necessária, em consequência da produção reduzida de lipídios. Dessa forma, a pele não consegue reter umidade e construir um escudo protetor contra as influências externas. Esse tipo de pele costuma ser mais áspero e apresentar menos brilho, tornando-se mais propensa à descamação e vermelhidão. Existem variações dentro desse tipo de pele, ela pode ser seca, muito seca ou extremamente seca e pode ser causada por fatores genéticos, hormonais ou ambientais, como por exemplo o tempo frio e seco ou o excesso de sol e vento.


Tipos de pele (Foto: Reprodução/Divulgação)


Pele oleosa

A principal característica da pele oleosa é a produção excessiva de sebo. Ela apresenta poros dilatados e aparentes, tornando-se mais suscetível ao aparecimento de cravos, espinhas e manchas.

Pele mista

A pele mista é o tipo mais comum e combina aspectos opostos. A oleosidade e os poros dilatados concentram-se na “zona T”, formada por testa, nariz e queixo; nessa região podem aparecer os cravos e espinhas. Enquanto isso, as regiões da bochecha e extremidades do rosto podem ter um aspecto normal ou seco.

Foto destaque: tipos de pele (Reprodução/Divulgação).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo