Esportes

Descubra por que a saída de Neymar do Paris Saint-Germain nunca foi tão propícia

A mídia europeia informou que o clube está disposto a negociar com o jogador. O atacante que antes não concordava com uma transferência, agora concorda em encontrar um novo time

12 Mai 2023 - 16h00 | Atualizado em 12 Mai 2023 - 16h00
Descubra por que a saída de Neymar do Paris Saint-Germain nunca foi tão propícia Lorena Bueri

Sexta temporada de Neymar no Paris Saint-Germain. Desde então, em todos os anos, não houve uma janela de mudança sem a hipótese sobre sua saída da equipe. Mas as coisas são diferentes agora. Há uma grande diferença: ambas as partes estão de acordo de que uma transferência é uma boa opção.

Em 2019, o craque deu o seu melhor para regressar ao Barcelona. Mas o Paris Saint-Germain dificultou. O time francês esteve aberto a negociações nas duas últimas temporadas. Mas o jogador nunca pensou em abrir mão do contrato de longo prazo até 2027, que lhe garantiu uma receita anual de cerca de 40 milhões de euros (215 milhões de reais).


Camisa 10 do PSG. (Foto:Reprodução/Instagram)


Agora, a situação é diferente. Neymar tem refletido sobre sua situação em Paris desde que dezenas de torcedores apareceram em sua porta e gritaram para que o mesmo deixasse o clube. Ele admite que ir para outra liga não é uma má ideia.

Primeiro, L'Equipe publicou a notícia de que o brasileiro não tinha objeções a uma possível saída. O mesmo vale para Le Parisien que publicou o mesmo. Nesta semana, o repórter do mercado de transferências Fabrizio Romano disse que o clube discutiu o assunto internamente e que a Premier League seria um destino em potencial.

O PSG pretende fazer uma nova mudança no elenco, com as possíveis saídas de Neymar e Messi abrindo espaço para novas contratações, mas com salários menores. O clube quer dar ao time um maior caráter francês.

Embora PSG e Neymar sejam a favor de uma transferência, isso não resolve todo o problema. Mesmo que aceite um salário menor no novo time, o atacante não deve ganhar muito menos do que ganhava no time francês. Afinal, ao deixar o Paris Saint-Germain, o jogador perderá o atual contrato de quatro anos.

Neste caso, apenas as equipes da Premier League são candidatos. Destes, Newcastle, Manchester United e Chelsea podem pagar uma campanha desta magnitude no mercado.

Foto Destaque: Neymar. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo