Beleza

Descubra o porque do pepino ser o queridinho das skincare

O pepino é o queridinho das skincare a muito tempo; rico em inúmeros benefícios ele foi a solução encontrada antigamente, quando ainda não existiam tecnologias que ajudassem na criação de cosméticos

29 Abr 2022 - 18h45 | Atualizado em 29 Abr 2022 - 18h45
Descubra o porque do pepino ser o queridinho das skincare Lorena Bueri

Quando o assunto é skincare com certeza você já imaginou naquelas rodelas de pepinos nos olhos, né? Apesar de ser um truque de beleza antigo que provavelmente nossas avós conhecem, nos questionamos se realmente funciona sempre que vemos uma dica caseira.

Mas diferente de algumas dicas que realmente não trazem benefícios, os pepinos possuem diversas propriedades que auxiliam na região dos olhos. Se você quer iniciar o tratamento com essa leguminosa mas ainda possui algumas dúvidas, nós viemos te ajudar. Confira:

Mas porquê colocar os pepinos nos olhos?


Cara Skincare (Foto: Reprodução/Instagram)


Antigamente não existiam tantas opções de cosméticos para auxiliar nos cuidados com a pele, assim as pessoas encontravam soluções dentro de casa, e uma delas foi o pepino. Composto por 95 % de água, o pepino possui alta capacidade de hidratação para a região da pele. Além desse benefício, a leguminosa é capaz de nutrir a pele através de ações antioxidantes por ter em sua composição  vários nutrientes e minerais. 

Você já deve estar convencido de que o pepino é um ótimo alienado na skincare, mas o motivo dele ter se tornado tão popular não foi a capacidade antioxidante nem a alta taxa de  hidratação. Outro componente que tornou o pepino queridinho foi a sílica, ativo que aumenta a produção de colágeno. Caso você não queira obter esses benefícios colocando a leguminosa sobre a pele, pode optar por acrescentar na alimentação.

Os benefícios são reais?


Cara Skincare (Foto: Reprodução/Instagram)


A resposta é sim! Além das capacidades listadas, o pepino também é ótimo para a limpeza da pele. Com seus nutrientes antioxidantes, ele ajuda a remover possíveis toxinas do corpo e da pele. Ele também ajuda a reduzir o inchaço e proteger a pele contra irritações.

Como um anti-expressivo, as propriedades hidratantes da leguminosa ajudam a manter a pele firme e saudável. O pepino também é rico em ácido fólico e vitamina C, ingredientes indispensáveis para os amantes de skincare, 

Finalizando a lista enorme de benefícios, o pepino também auxilia no tratamento de olheiras, isso porque outra vitamina que está em sua composição é a K, que reduz círculos escuros, como olheiras e outras manchas, além de atuar como calmante e diminuir irritações na cútis.  

Outro ponto atrativo é que o único impedimento para o uso do pepino é se você for alérgico.

Qual a forma correta de usar?


Gabby Sage (Foto: Reprodução/Instagram)


Para usar diretamente nos olhos, escolha o pepino que possua um diâmetro capaz de cobrir toda a região das pálpebras, e corte-o em rodelas. Ele refrescará naturalmente, mas se quiser um efeito mais intenso, você pode refrigerar as rodelas antes.

Você pode aplicar quando acordar, com os olhos inchados mesmo, mas se atente em limpar a pele antes. Após isso é só incluir o pepino em sua rotina diária de cuidados com a pele e também na alimentação.

 

Foto Destaque: Esqueen Health Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo