Beleza

Descubra o hidrante de rosto mais indicado para seu skincare

A hidratação é considerada uma etapa indispensável em qualquer rotina de cuidados com a pele. Os hidratantes possuem diferentes texturas, descubra qual a textura mais indicada para seu tipo de pele.

01 Jul 2022 - 12h00 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 12h00
Descubra o hidrante de rosto mais indicado para seu skincare Lorena Bueri

A hidratação da pele é uma etapa indispensável em qualquer rotina de cuidados com o rosto – e é um passo necessário a todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Nessa hora, procuramos usar um produto que seja capaz de repor os nutrientes necessários à pele.

Os hidratantes disponíveis no mercado, além de variarem quanto a composição e propriedade dos ingredientes, variam também quanto à textura do produto. As formas mais comuns de hidratante são creme, óleo, sérum e gel e cada uma delas é indicada para um tipo de pele diferente. Confira agora a diferença entre elas.


Mulher aplicando hidratante em creme (Foto: Reprodução/Divulgação)


Hidratante em creme

Os hidratantes em creme são misturas mais espessas e viscosas, apresentando uma textura mais consistente. Eles são compostos por uma combinação de água, óleos e gorduras.

Por serem uma forma mais pesada, são mais indicados para peles secas. Mas, dependendo da sua formulação, podem ser usados em peles mistas e oleosas.

Hidratante em óleo

Os óleos faciais são a tendência do momento. Eles capazes de ajudar a prevenir a perda de água da pele e, dependendo de qual é o princípio ativo, pode ter propriedades antibacteriana, antinflamatória e antioxidante.

O hidratante em óleo é mais indicado para peles normais e secas, uma vez que mantém a barreira natural da pele e promove uma hidratação intensa.


Mulher aplicando hidratante (Foto: Reprodução/Divulgação)


Hidratante em sérum

O sérum é a textura mais líquida de todas e promove um acabamento mais leve. Esse tipo de hidratante consegue concentrar muitos ativos necessários para a rotina de cuidados com o rosto.

Por ser muito versátil, é indicado para todos os tipos de pele.

Hidratante em gel

Apresenta formulação líquida com ação refrescante, esse hidratante é leve, fluido e de rápida absorção. Ele forma uma camada protetora seca sobre a pele, sem deixar um aspecto oleoso.

Essa forma de hidratante é mais indicada para peles oleosas, mas não é exclusivo para esse tipo de pele.

 

Foto destaque: mulher fazendo skincare (Reprodução/Divulgação).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo