Beleza

Descubra como usar a sua coloração pessoal na hora de fazer sua make

Saiba como usar a sua coloração pessoal, ou colorimentria, para arrasar na hora de fazer a sua maquiagem. A maquiadora Danielle Castro dá dicas de acertas sempre.

05 Abr 2023 - 18h30 | Atualizado em 05 Abr 2023 - 18h30
Descubra como usar a sua coloração pessoal na hora de fazer sua make Lorena Bueri

Sabia que você pode usar a colorimetria ou coloração pessoal para fazer uma maquiagem mais assertiva para você? Mas antes disso, vamos explicar o que é esta coloração pessoal.

Chamada de colorimetria ou coloração pessoal, é uma análise criada para saber as cores que mais valorizam sua pele e as que menos valorizam de acordo com sua saturação, tonalidade e combinações de paletas de cores. A partir disso, é criada uma cartela pessoal para que você consiga utilizar tanto roupas quanto cores no geral, que te valorizam. 

A partir disso, a maquiadora especializada em colorimetria pessoal, Danielle Castro, fez uma análise de colorimetria para você usar na hora de fazer sua maquiagem, e disse que “a coloração pessoal é um estudo sobre as cores que nascem em cada um. Todo mundo nasce colorido, com um tom e subtom, seja da boca, olhos, sobrancelhas. Tem pessoas com a coloração mais evidente e outras não”. 

 

É importante saber a sua colorimetria pessoal?

Sim. De acordo com a Danielle Castro, é muito importante você saber a sua colorimetria pessoal para saber o que você pode ou não usar. “O trabalho da coloração pessoal é entender quais cores nasceram com cada um, seja mais quente, fria, clara, escura, profunda ou brilhante. Quando eu descubro as cores que nasceram com você, avalio temperatura, intensidade, profundidade e vou escolher uma cartela de cores que reflita isso. A ideia é repetir as cores que já nasceram com você, levando em contas suas características e, com isso, trazer harmonia, iluminação e radiância”

Sendo assim, o seu foco é trazer um aumento das características já existentes em seus clientes. “Quando você entende suas cores, sua cartela, as suas escolhas serão mais assertivas – tanto de compras quanto de combinações”.



O que usar de acordo com sua cartela?

Existem características específicas para cada cartela, no quesito uso de maquiagem. Separamos algumas delas para vocês. 

 

Primavera

Características da cartela primavera, são as cores em tons mais terrosos. Investir em cores como laranja, pêssego, coral e ousar um pouco no verde, trará mais simetria ao seu rosto. 

 

Foto: cartela primavera (Foto: Pinterest)


Outono

A cartela outono, o ideal é que seja investido tons mais escuros. “Uma maquiagem à la Kim Kardashian, em tons de marrons e terracota, cores um pouco mais fechadas e suaves, que vão trazer essa característica da cartela de outono”.

 

Foto: cartela outono (Foto: Pinterest)


Verão

O verão está aí em alta e traz tendências como a vanilla makeup e a clean makeup. “Faz sentido uma maquiagem com menos contraste, com cores mais lavadas, como lilás, rosa suave, malva. Ao invés de passar um lápis preto, melhor usar um chumbo, por exemplo”. 

 

Foto: cartela verão (Foto: Pinterest)


Inverno

Mesmo inverno, sendo uma situação em que as pessoas evitam usar cores fortes, na maquiagem é algo recomendado. “Tem que ter cor, é uma cartela com mais contraste. Se você usar uma maquiagem lavada, vai sentir que está um pouco pálida. É legal abusar de cor para conseguir o contraste e respeitar essa temperatura mais fria. Um delineador verde bem colorido, um blush intenso, as cartelas de inverno aguentam mais cor”.

 

Foto: cartela inverno (Foto: Pinterest)


Foto destaque: Descubra como usar a sua coloração pessoal na hora de fazer sua make (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo