Empreendedorismo

Descubra como transformar a sua ansiedade em sucesso profissional

Nos últimos anos começou-se a discutir sobre a ansiedade, as pessoas buscam formas de conseguir lidar com o mal do seculo. A saúde mental atua não apenas em nossa rotina diária, mas na própria trajetória de sucesso.

13 Fev 2023 - 20h50 | Atualizado em 13 Fev 2023 - 20h50
Descubra como transformar a sua ansiedade em sucesso profissional  Lorena Bueri

O termo “ansiedade” tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, etc. Segundo os termos técnicos, a ansiedade é considerada um fenômeno que pode nos beneficiar e até mesmo nos prejudicar. Na vida de quem convive com o transtorno de ansiedade ela vai muito além dos termos técnicos ou não.

O ser humano está cada vez mais ansioso, tornando algo que era, até então, normal para que o individuo pudesse realizar seus afazeres, em algo que o paralisa, impedindo reações. Os transtornos de ansiedade, são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e está diretamente ligada às experiências de vida; ao estresse no trabalho, nos estudos; a sobrecarga emocional, traumas, etc.

A autora da obra: O Empreendedor Ansioso: Domine sua ansiedade e torne-se o líder que você deveria ser - Morra Aarons-Mele, ensina três maneiras de transformar a ansiedade em sucesso profissional. Embora muito tenha sido feito (com razão) para promover a diversidade e o bem-estar no trabalho, há uma lacuna gigante na compreensão de como a saúde mental atua não apenas em nossa rotina diária, mas na própria trajetória de sucesso.


Morra Aarons-Mele sorri com seu novo livro em mãos. (Foto: Reprodução/ instagram.com)


 

Escrevi este livro porque a ansiedade é uma constante no ambiente de trabalho atual e as pessoas precisam de ferramentas para administrá-la. Se você não fizer nada para lidar com isso, a ansiedade pode prejudicar seriamente o seu – ou o de sua equipe – potencial de alto desempenho”.

A sensação de ansiedade tem sintomas tão intensos, que para evitá-la as pessoas deixam de fazer coisas simples como: trabalhar, sair, conviver em sociedade, estudar, buscar evolução pessoal. É o real medo do novo, das reações das pessoas, do que vão pensar sobre você, se a vida vai dar certo ou em algum momento tudo vai desabar, é a incerteza sobre o amanhã!

Foto Destaque: Mulher com as mãos no rosto-Reprodução:/ minhasaude.proteste.org.br

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo