Moda

Descubra como incrementar seus looks com lenços

Confira como arrasar com os lenços, acessórios versáteis e estilosos que podem ser usados de diversas maneiras para criar looks autênticos seja no cabelo, nas roupas ou nos acessórios.

06 Mai 2023 - 18h55 | Atualizado em 06 Mai 2023 - 18h55
Descubra como incrementar seus looks com lenços Lorena Bueri

Os lenços são acessórios versáteis que podem ser usados de diversas maneiras para compor um look estiloso e autêntico. Combinando cores, estampas e tecidos diferentes, é possível criar uma infinidade de combinações únicas e originais, dando um toque todo especial aos seus looks.

A primeira dica para usar lenços de forma estilosa é escolher um modelo que combine com o seu estilo pessoal. Existem lenços de diversos tamanhos, tecidos e estampas, então é muito importante escolher aquele que melhor se adapte à sua personalidade. Se você curte um estilo mais discreto, pode optar por lenços de cores sóbrias e estampas discretas, enquanto quem gosta de ousar mais pode apostar nos modelos mais coloridos e com estampas chamativas e vibrantes.


Lenços podem conversar tanto com looks elegantes quanto com looks casuais. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Uma forma clássica de usar lenços é como acessório para o pescoço. Nesse caso, é possível escolher entre diversas formas de amarrar o lenço, criando diferentes efeitos no look. Um dos estilos mais comuns é dobrar o lenço ao meio, formando um triângulo, e amarrá-lo ao redor do pescoço, deixando as pontas caídas na frente do corpo. Esse estilo é bastante versátil e pode ser usado tanto em looks casuais quanto mais formais. Outra opção é amarrar o lenço no pescoço em forma de laço, criando um visual mais elegante e sofisticado. Para isso, basta dobrar o lenço ao meio e enrolá-lo no pescoço, deixando as pontas para baixo. Em seguida, basta dar um nó no meio e ajustar o laço de acordo com o seu gosto.

Os lenços também podem ser usados como acessórios para os cabelos, criando penteados belíssimos. Uma dessas opções é amarrar seu lenço em volta do cabelo, como uma faixa, deixando as pontas caídas nas laterais. Essa opção é perfeita para dias de calor, pois mantém o cabelo preso e evita que ele fique no rosto, se ainda com um ar muito mais estiloso.


Lenços são um dos acessórios mais versáteis e acessíveis a elevarem qualquer look. (Foto: Reprodução/Pinterest)


O lenço também fica muito bonito quando usado como um turbante, criando um visual mais boho e despojado. Para isso, basta dobrar o lenço ao meio e colocá-lo sobre a cabeça, deixando as pontas para baixo. Em seguida, basta enrolar o lenço até formar um turbante e amarrar as pontas na nuca.

Além de tudo isso, os lenços também podem ser usados como cintos, dando um toque de estilo aos looks básicos. Para isso, basta escolher um lenço de tecido mais grosso e amarrá-lo na cintura, por cima de uma calça ou saia. Essa opção é perfeita para dar destaque à cintura e criar uma silhueta mais feminina e acentuada.

Os lenços também ficam simplesmente incríves quando usados como acessórios para bolsas. Eles criam um visual mais despojado e descontraído. Basta amarrar o lenço na alça da bolsa, deixando as pontas caídas na frente ou na lateral. Essa opção é perfeita para dar um toque de cor e estampa a uma bolsa básica.

 

Foto destaque: Lenços são extremamente versáteis e dialogam com qualquer estilo. Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo