Beleza

Descubra como evitar o aparecimento de acne nas costas

Entenda por que as espinhas podem aparecer nessa região do corpo e alguns hábitos diários simples que auxiliam a evitá-las. Estresse, alimentação e tabagismo pode estimular o aparecimento de acne.

25 Abr 2022 - 19h20 | Atualizado em 25 Abr 2022 - 19h20
Descubra como evitar o aparecimento de acne nas costas Lorena Bueri

As espinhas fazem parte da vida de muitas pessoas, elas podem aparecer não só no rosto, mas também no restante do corpo, por exemplo, nas costas. E isso pode afetar a qualidade de vida e autoestima de quem sofre com acne, pois muitas vezes se sente insegura de usar certas roupas, ou até mesmo sente dor e desconforto.

Causas da acne

Elas podem surgir por diversos motivos, entre eles está a genética. Uma dermatologista do Rio de Janeiro, conta como isso ocorre. “Filhos de pais que tiveram acne muito grave têm tendência a apresentar o quadro”, explica ela.

O acumulo de oleosidade também causa espinha, isso acontece quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, entupindo os poros. Da mesma forma à alimentação, obesidade, tabagismo, estresse e doenças endócrinas contribuem para o surgimento desse problema.

Como acabar com as espinhas nas costas


Como Combater Acne e Espinhas nas Costas e Corpo (Reprodução/Youtube)


Pequenas mudanças no cotidiano podem diminuir as chances de desenvolver acne, como usar roupas mais largas, evitar água quente na hora do banho e de forma alguma deixar o condicionador de cabelo ficar na pele, principalmente nas costas e no rosto, se isso ocorrer deve retirar o resíduo imediatamente com sabote anti-acne.

  • Evite alimentos gordurosos: a gordura estimula a oleosidade da pele, alimentos como frituras, enlatados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.
  • Esfoliação ajuda a diminuir a oleosidade: pelo menos uma vez na semana a esfoliação deve ser feita, pois, ajuda a renovar a pele, eliminando as células mortas. Mas, é preciso cuidado, o excesso pode causar o efeito contrário, ou seja, aumentando a produção de sebo.
  • Roupas apertadas devem ser evitadas: as costas costumam ficar a maioria do tempo coberta, não deixando a pele respirar. E a transpiração também aumenta a oleosidade.
  • Use protetor solar antioleosidade nas costas: o sol além de manchar a pele, aumenta a produção de sebo. O protetor solar usado deve ser oil free e livre de óleos.
  • Cuide da oleosidade do cabelo: o contato dos fios com a pele transmite o óleo do cabelo para a pele. Por isso, é importante tratar a oleosidade do couro cabelo. 
  • Não deixe de hidratar a pele: ao contrário do que muitos pensam, deixar de usar hidratantes não diminui as espinhas. Para evitar o aumento da produção de sebo, o produto utilizado deve ser livre de óleo e de preferência não comedogênico.

No mercado existem diversos tratamentos, para manchas, controle de oleosidade e acne. Mas, somente um médico especialista em dermatologia, pode indicar o melhor procedimento.

Foto Destaque: Mulher sofre com espinhas nas costas. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo