Beleza

Dermatologista da dica de como combater a flacidez corporal

A profissional Juliana Piquet, dá dicas de como evitar ter um corpo flácido. A flacidez é algo que incomoda muitas mulheres, além de causar baixa autoestima é sinal de que não está saudável.

3 min de leitura
13 Set 2022 - 09h49 | Atualizado em 13 Set 2022 - 09h49

A gente sabe que a flacidez é causada pelo envelhecimento intrínseco, ou seja, pelo estilo de vida, também correm pela máxima exposição ao sol, tabagismo, insônia, estresse e má alimentação. A dermatologista Juliana Piquet, foi convidada para falar mais sobre flacidez, a profissional e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologista do Rio De Janeiro. Ela aproveitou para responder algumas perguntas que são fundamentais para se evitar um corpo flácido.

É possível retardar o processo de flacidez corporal? como?

"Sim. Com bons hábitos (uso de filtro solar, dieta rica em proteínas, vegetais e pobres em carboidratos refinados, sono de qualidade, não fumar…) e tratamentos que ajudem a estimular o colágeno, que forma fibras que dão sustentação à pele, deixando-a mais firme. Além de tratamentos em consultório (explicar quais), quais cuidados em casa são necessários para reverter o processo? Em casa, infelizmente não podemos contar com cremes para tratar a flacidez (quem sabe no futuro, uma vez que há muita pesquisa nesta área). Creme não penetra o suficiente para tratar a flacidez, é claro que um bom hidratante ajuda a melhorar a aparência das linhas/rugas, mas é um efeito temporário. No máximo, indicamos um creme com retinol para estimular a renovação e melhorar o estimulo de colágeno. E também produtos que evitam a degradação do colágeno, como filtro solar, e que estimulem a produção de colágeno, como os retinóides. Quanto aos tratamentos não invasivos, temos hoje um grande arsenal. Em comum, eles produzem resultados naturais, vistos gradualmente. Podemos citar os aparelhos de ultrassom microfocado, de radiofrequência e microondas, e os biostimuladores injetáveis a base de ácido poli-l-latico e hidroxiapatita de cálcio e os fios de PDO para estímulo de colágeno".

E quais os melhores ativos?

"Como mencionei acima, os cremes não tratam a flacidez, o que é indicado realmente é, por exemplo, um creme com retinol para estimular a renovação e o uso diário de filtro solar que evite lesionar as fibras de colágeno".


Ilustração (reprodução/ ADCOS)


Alguns exercícios aeróbicos podem contribuir para acelerar a flacidez corporal ou é mito?

"Depende da intensidade. Acima de determinada intensidade, acredita-se que pode haver aumento da inflamação e oxidação, e nesse caso poderia sim haver piora da flacidez. O emagrecimento observado em alguns casos, especialmente se for rápido, também pode levar ao aumento da flacidez".

Então, praticar exercícios físicos, ter uma alimentação saudável, são fatores essenciais para estimular uma pele menos flácida. Consequentemente, estimula uma autoestima para as pessoas, fazendo com que fiquem com uma pele mais jovem.

Foto destaque: Corpo sem flacidez. Reprdução/ Bazaar

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo