Notícias

Deputado apaga tweet que confirma vinda de Obama para posse de Lula

O deputado José Guimarães apagou o seu tweet em que dizia que o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama vinha para o Brasil para a posse de Lula

04 Dez 2022 - 20h00 | Atualizado em 04 Dez 2022 - 20h00
Deputado apaga tweet que confirma vinda de Obama para posse de Lula Lorena Bueri

O deputado José Guimarães (PT-CE), que faz parte da equipe de transição do governo Lula, postou neste domingo (4) um tweet que dizia que Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, viria para o Brasil para acompanhar a cerimônia de posse do presidente eleito. Em seguida, ele apagou a publicação.


Tweet apagado por deputado em que confirmava a vinda do ex-presidente Obama ao brasil. Reprodução/twitter


O Governo dos Estados Unidos reservou cerca de 200 dos 260 apartamentos disponíveis de um hotel na capital para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece no dia primeiro de janeiro, em Brasília. Será duas comitivas, um de preparo para a visita e outra para a posse.

Porém, o governo dos Estados Unidos ainda não parece ter se decidido sobre quem será enviado, entre os nomes especulados para a vinda ao brasil estão: a vice-presidente Kamala Harris, o secretário de Estado Antony Blinken, o Alto Representante para o Clima John Kerry, ou até mesmo o atual presidente dos Estados Unidos Joe Biden.

É previsto que Lula se encontre com Joe Biden antes da posse para uma conversa formal, entre a diplomação da chapa no dia 12 de dezembro e a sua posse no dia primeiro de janeiro. É espero que nesta segunda-feira (5) que o Conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, faça o convite formal para Lula para uma viajem aos Estados Unidos, com o intuito de ter uma conversa com Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos.

O encontro teria que ser nos Estados Unidos, já que se Joe Biden vier para o Brasil, ele passaria por agendas do atual governo de Jair Bolsonaro. O principal tópico seria como a relação do Brasil com os Estados Unidos se dará daqui para a frente.

É esperado que o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, também venha para a posse do presidente eleito Lula.

 

Foto em destaque: encontro de Obama e Lula os seus mandatos. Ricardo Stuckerd/PR

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo