Esportes

Depois de 15 anos os torcedores do Fluminense voltam ao Maracanã para um jogo de Libertadores

A partida entre Fluminense e The Strongest pela Libertadores vai marcar o reencontro do sonho de 2008. Com cerca de 50 mil ingressos vendidos o Flu prepara grande festa.

18 Abr 2023 - 10h32 | Atualizado em 18 Abr 2023 - 10h32
Depois de 15 anos os torcedores do Fluminense voltam ao Maracanã para um jogo de Libertadores  Lorena Bueri

Um sonho que ainda continua desde 2008, os torcedores do Fluminense podem reviver uma noite de Libertadores no Maracanã depois de 15 anos.

A partida contra o The Strongest, da Bolívia nesta terça-feira (18/04), vai marcar o reencontro entre a Libertadores , o Maracanã e o Fluminense.

Da última vez que esse trio se juntou, o tricolor ficou com o grito de campeão entalado na garganta na partida em que perdeu a final para o LDU em 2008. Desde então nunca mais esse trio esteve presente, ate então o Flu disputou seus jogos da Liberta nas edições de 2011, 2012, 2013, 2021 e 2022, em outros estádios como o Nilton Santos e São Januário.


Foto: Momento em que o Fluminense perdeu a taça da Libertadores em 2008 nos pênaltis / Reprodução: UOL


Sua torcida vem forte para essa volta, já foram vendidos cerca de 50 mil ingressos para o confronto e o clube vai em busca da sua primeira taça na competição. Os tricolores preparam uma enorme festa para noite especial, foram divulgadas nas redes sociais imagens de preparativos com grandes faixas com as cores do clube.

Alguns torcedores foram entrevistados e falaram suas expectativas sobre a partida. Veja as falas:

“Estou muito ansioso para esse ano, para apoiar o Fluminense e, quem sabe, viver esse sonho” - Diogo Riccobene, de 39 anos.

“Vai ser uma baita emoção, vai rolar um "déjà vu", com lembrança de 2008 “ - André Luiz Oliveira, de 42 anos.

“Agora a sensação é de realização. Eu estava pensando, em 2008 era um time muito bom, mas esse acho que é muito melhor. E parece uma continuidade daquela energia. “ - André Frade, de 30 anos.

Essa empolgação toda também se explica pela ótima fase do clube, através do belo comando de Fernando Diniz, o time vem embalado com o título do Campeonato Carioca em cima do seu rival Flamengo, um início positivo no Brasileirão e grandes atuações de seus jogadores como o artilheiro Germán Cano e Marcelo.

A partida entre Fluminense e The Strongest pela Libertadores acontece às 19 horas pelo horário de Brasília e terá transmissão pela Paramount+. Os clubes estão empatados na colocação do Grupo D da competição, ambos com 3 pontos e o mesmo saldo de gols.

Foto Destaque: Escudo do Flu no Maracanã / Reprodução: Meu Flu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo