Notícias

Dependentes químicos da Cracolândia, em SP, causam incêndios após confronto com polícia

Foram identificados focos de incêndio na Rua dos Gusmões e na Rua Conselheiro Nébias. De acordo com as autoridades, não houve registro de feridos ou detenções

03 Abr 2023 - 14h45 | Atualizado em 03 Abr 2023 - 14h45
Dependentes químicos da Cracolândia, em SP, causam incêndios após confronto com polícia Lorena Bueri

Dependentes químicos da região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, atearam fogo em sacos de lixo e materiais recicláveis na Rua dos Gusmões, na noite do último domingo (2). De acordo com a polícia, a agitação começou após uma equipe abordar alguns usuários no local, por volta de 18h40. 

Durante a ação, os moradores da região chegaram a constatar correria e gritaria, além de estrondos provenientes da detonação de bombas de gás de efeito moral utilizadas pelos PMs.

Um trecho da Rua dos Gusmões teve o trânsito interrompido por causa do fogo. Na Rua Conselheiro Nébias, no bairro Santa Ifigênia, também foram registrados focos de incêndio.



Segundo a Secretaria de Segurança Pública do governo de SP (SSP-SP), agentes do 7º batalhão de ações especiais foram hostilizados durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar por “um grupo de dependentes químicos, que arremessou objetos contra os policiais e ateou fogo em sacos de lixo ao longo da via”.

Ainda conforme o órgão, as autoridades conseguiram controlar a situação.

Os policiais intervieram e dispersaram o grupo. Os bombeiros foram acionados e o fogo foi contido. Não houve registro de feridos ou detenções”, afirmou em nota.

Há um ano, a concentração de usuários de drogas deixou de ocupar a região da praça Júlio Prestes, ponto da Cracolândia por décadas, e se mudou para a praça Princesa Isabel. Em maio do ano passado, entretanto, o fluxo foi dispersado do local após uma operação policial no Centro de São Paulo. Atualmente, as ruas da Santa Ifigênia configuram o novo endereço da Cracolândia.

Nas ruas mais impactadas pela presença da venda e do consumo de drogas, foram registrados pelo menos 23 comerciantes que encerraram os negócios. 

Foto Destaque: A Cracolândia. Reprodução/ Rovena Rosa

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo