Tech

Demonstração excessiva de amor no TikTok pode ser prejudicial aos envolvidos

Esta demonstração nem sempre remete a paixão ou amor e sim a uma atitude em busca de poder sobre o parceiro. No Tik Tok os videos debatendo a temática estão em alta

27 Mar 2023 - 11h36 | Atualizado em 27 Mar 2023 - 11h36
Demonstração excessiva de amor no TikTok pode ser prejudicial aos envolvidos Lorena Bueri

Recentemente alguns usuários do aplicativo tem estabelecido um novo termo, chamado “love bombing” (bombardeio de amor) para definir estas demonstrações excessivas de amor entre namorados em início de namoro nos vídeos. Este comportamento não é de todo saudável, ele pode mostrar narcisismo da parte de quem o faz.

Para entender melhor a gravidade deste comportamento, a professora de psicologia do John Jay College of Criminal Justice, Chitra Raghavan, explicou ao jornal americano New York Times, que ele se trata de um parceiro que dá uma forte atenção ou bajula com intenção de manipular o namorado ou namorada, principalmente em início de namoro.

O termo “love bombing” está sendo bastante consumido nas redes sociais, no TikTok a hashtag #lovebombing já conta com 330 milhões de visualizações e a hashtag #lovebomb conta com 133 milhões de visualizações. Na maior parte destes vídeos com temática love bombing que se tornaram virais, são mostradas pessoas contando suas situações sobre terem sido bombardeadas pelo amor ou dando conselhos alertando a não sofrer este bombardeio de amor.


Dar presentes a parceira muitas vezes pode ser com a intenção de controlá-la (Foto: Reprodução/Freepik)


Um terapeuta licenciado chamado Logan Cohen postou um vídeo no TikTok mostrando quais são os sinais mais comuns do bombardeio de amor, que incluem: Dar presentes com intuito de exercer mais poder sobre a outra pessoa, agilizar marcos de datas importantes, fazer elogios em excesso deixando a outra pessoa desconfortável, convencer o parceiro a acreditar que eles foram feitos um para o outro e exigir que o parceiro lhe dê toda a atenção.

Outros usuários gravaram vídeos contando como foram vítimas do bombardeio de amor, a usuária americana Molly Russo obteve 836 mil curtidas em um vídeo que contava sobre um namoro que teve aos 19 anos. Ela contou que o homem que era do Reino Unido disse estar estava se apaixonando por ela no terceiro dia e por isto iria terminar com a namorada dele, e apenas duas semanas depois ele disse que estava cogitando estudar em faculdades próximas de Molly.

Depois da explicação de profissionais sobre o tema e pessoas confessando o que viveram, uma usuária publicou um vídeo dizendo que já não sabia se seu parceiro estaria exercendo o bombardeio de amor com ela após ter dito que podia imaginar o futuro juntos e ter a chamado de perfeita, o vídeo obteve mais de 240 mil curtidas.

Foto destaque: Usuario do TikTok pode se prejudicar com bombardeio de amor. Reprodução/Freepik.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo