Música

Demi Lovato e Miley Cyrus são atrações do festival virtual Save Our Stages

O festival virtual Save Our Stages (#SOSFEST) visa conscientizar o público sobre a Lei para a sobrevivência de produtoras e músicos independentes.

3 min de leitura
09 Out 2020 - 17h06 | Atulizado em 09 Out 2020 - 17h06

O festival virtual Save Our Stages (#SOSFEST) acontece na próxima sexta-feira (16) e reúne diversos artistas durante três dias em prol da conscientização sobre a lei sob o mesmo nome que tramita no Congresso Americano. O evento será produzido pelo YouTube Music e pela National Independent Venue Association (NIVA).

Artistas como Dave Matthews, Demi Lovato, Foo Fighters, Jason Mraz, Miley Cyrus, The Roots e muitos outros se juntam para atrair atenção para a sobrevivência da indústria musical diante da pandemia de Covid-19.


 Festival ocorre na próxima sexta-feira (16). (Foto: Reprodução/Variety)


Entenda o festival

Atualmente, a Lei está no Senado e visa arrecadar fundos para eventos independentes de seus beneficiários no valor de US$ 10 bilhões. Entretanto, ainda não foi aprovada por atitudes conflitantes do presidente Donald Trump. Com isso, o festival tenta mobilizar todo o país, realizando as apresentações totalmente originais em 26 locais diferentes.

Lyor Cohen, chefe global de música do YouTube em entrevista à Variety comenta que “os concertos ao vivo são o coração e a alma da indústria da música, por isso é fundamental que façamos tudo o que pudermos para salvar locais de música independente”. Outros executivos do YouTube comentaram sobre a aderência dos artistas e que muitos modificaram as agendas para estarem presentes.

Leia mais: O que sabemos sobre a Emily em Paris?

Além disso, Dave Grohl, da banda Foo Fighters também em entrevista a revista, faz um apelo sobre as produtoras musicais menores: “eles são emocionalmente importantes”, comenta o músico.


 

 Dave Grohl em apresentação. (Foto: Reprodução/CorreioBraziliense)


A apresentação do evento ficará por conta Reggie Watts. Já a transmissão será pelo canal oficial do NIVA na plataforma do YouTube e simultaneamente nos canais dos artistas participantes.

A plataforma disponibilizará um botão na tela para facilitar as doações durante o festival. Embora o evento ocorra só na próxima semana, o NIVA liberou seu site oficial para colaborações imediatas. O valor é em dólar e é possível doar a partir de US$ 25 dólares. A lista oficial de artistas participantes pode ser conferida no site do evento.

(Foto Destaque: #SOSFEST. Reprodução/Variety)

Deixe um comentário