Beleza

Demaquilantes: descubra o ideal para você

Parte essencial da skincare das amantes de maquiagem, os demaquilantes estão de cada vez mais populares e têm inúmeras versões diferentes, descubra qual a ideal para você!

27 Abr 2023 - 12h02 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 12h02
Demaquilantes: descubra o ideal para você Lorena Bueri

A remoção da maquiagem é uma parte essencial da rotina de cuidados com a pele. Deixar a maquiagem no rosto durante a noite pode obstruir os poros e causar danos à pele, como o surgimento de acne, por exemplo. Existem vários tipos de demaquilantes disponíveis no mercado, cada um com sua própria finalidade e forma de uso. Aqui, discutiremos os tipos mais comuns de demaquilantes e como usá-los corretamente. 

Demaquilante bifásico

Este tipo de demaquilante contém uma mistura de óleo e água que ajuda a remover a maquiagem mais resistente, como o rímel à prova d'água. Para usar, agite bem a embalagem para misturar as duas fases e aplique o produto em um disco de algodão. Em seguida, passe suavemente o algodão sobre a pele e os olhos para remover a maquiagem. 

Demaquilante cremoso

O demaquilante cremoso é ideal para pessoas com pele seca, pois ajuda a hidratar enquanto remove a maquiagem. Aplique o produto em um disco de algodão e massageie suavemente sobre a pele. Em seguida, enxágue o rosto com água corrente, e seque com delicadeza, sem esfregr a pele.


Converse com seu dermatologista sobre a opção mais indicada para você. (Foto: Reprodução/Pinheiros Cosméticos)


Demaquilante em gel

O demaquilante em gel é ideal para pessoas com pele oleosa, pois ajuda a remover a maquiagem sem deixar um resíduo oleoso na pele. Aplique o produto em um disco de algodão e massageie suavemente sobre a pele. Em seguida, enxágue o rosto com água da mesma forma que o demaquilante que citamos anteriormente. 

Demaquilante em óleo

Já esse tipo de demaquilante é especialmente eficaz na remoção de maquiagem à prova d'água. Aplique o produto na palma da mão e massageie suavemente sobre o rosto e os olhos. Em seguida, enxágue com água e seque com uma toalha limpa, com bastante cuidado com sua pele.

Lenços demaquilantes 

Os lenços demaquilantes são uma opção prática e conveniente para a remoção da maquiagem. Eles podem ser usados para remover a maquiagem do rosto e dos olhos. Basta passar suavemente o lenço sobre a pele e descartá-lo após o uso. 

Independentemente do tipo de demaquilante escolhido, é importante usar o produto corretamente para obter os melhores resultados. Certifique-se de remover toda a maquiagem do rosto e dos olhos, e lave o rosto com água após o uso do demaquilante. É importante também seguir com sua rotina de cuidados com a pele, aplicando hidratante e protetor solar para proteger a pele e mantê-la saudável. Além de tudo isso, pode ser uma boa ideia se consultar com um dermatologista algumas vezes no ano para contar sobre seus cuidados com a pele e se há algo que você precisa mudar ou produto que pode trocar. 

Ao escolher um demaquilante, considere o tipo de pele e a maquiagem que será removida. Lembre-se de sempre usar o produto corretamente para obter os melhores resultados e seguir com sua rotina de cuidados com a pele para manter a pele saudável e radiante. 

Foto destaque: Alguns demaquilantes são melhores para detrminadas rotinas e tipos de pele. Reprodução/Pague Menos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo