Beleza

Delineador colorido: como valorizar seu olhar

Um delineado colorido é perfeito para realçar o look. Porém, há tantas opções de cores para escolher, que fica difícil saber por onde começar. Apesar de não existirem regras rígidas e rápidas, a cor natural dos olhos pode ser um ponto de pa

25 Jul 2022 - 10h20 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 10h20
Delineador colorido: como valorizar seu olhar Lorena Bueri

Um traço de delineador colorido é perfeito para realçar o look e proporcionar um momento de beleza marcante e cheio de estilo. Porém, há tantas opções de cores para escolher, que fica difícil saber por onde começar. Apesar de não existirem regras rígidas e rápidas, a cor natural dos olhos pode ser um ponto de partida para começar. “Contrastar o delineador para realçar a cor dos olhos é um truque fácil para chamar a atenção para os olhos”, diz o maquiador de Los Angeles Beau Nelson. Confira aqui, algumas dicas de profissionais, os quais discutem suas estratégias favoritas de delineador colorido para realçar a cor dos olhos.

Marrom


Delineador amarelo e laranja (Foto: Reprodução/Divulgação)


“Os olhos castanhos já são neutros, então você pode brincar com cores nos olhos castanhos”, diz Katie Jane Hughes, especialista em delineado que trabalha com delineadores como se fossem tons de joias “pense em tons de frutas vermelhas, roxos profundos e verdes esmeralda”. Se quiser uma abordagem mais sutil, considere a estratégia de brilho dos olhos da maquiadora Tasha Reiko Brown: um delineador dourado quente nos cantos internos, o qual capta a luz quente dos olhos castanhos e proporciona um brilho extra.

Azul


Delineador em tons de cobre (Foto: Reprodução/Divulgação)


Como realça Beau Nelson, o oposto do azul na roda de cores é o amarelo, daí a sua inclinação para as cores-palha. “Marrons dourados, bronzes e cobres realçam muito bem os olhos azuis”, afirma ele. Ao trabalhar com olhares azuis, Katie Jane Hughes também gosta de um tom quente, como um laranja enferrujado, para realmente destacar os olhos.

Castanho


Delineador colorido (Foto: Reprodução/Divulgação)


Com tons de verde, dourado e marrom, os olhos castanhos são inerentemente dimensionais e se destacam. “Roxos, rosas, bordôs e cranberries realçam os tons verdes dos olhos castanhos”, diz Nelson. Para Hughes, tons de verde-azulado fornecem um contraste legal, enquanto para Tasha Reiko Brown, adotar uma abordagem tom sobre tom com um verde-esmeralda “realmente faz as cores se destacarem”.

Verde


Delineador vermelho (Foto: Reprodução/Divulgação)


Segundo Brown, para olhos verdes é tudo sobre Borgonha. “Bright Borgonha… Borgonha temperamental… Borgonha marrom… todos são opostos da roda de cores, o que significa que tons de verde e vermelho sempre se complementam”, explica a profissional. “Um borgonha rico traz um toque inesperado de cor que é ousado, mas usável.” Nelson concorda, complementando que os marrons em tons mais dourados farão com que os olhos verdes pareçam mais verdes amarelados.

Foto destaque: delineador colorido. Reprodução/Divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo