Esportes

Delegação do Brusque vive momentos desesperadores durante o voo

Após duas tentativas de pouso sem sucesso no Santos Dumont, equipe do Brusque pousa com segurança no Galeão. Clube joga nessa terça pela Série B do Brasileirão.

29 Ago 2022 - 10h46 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 10h46
Delegação do Brusque vive momentos desesperadores durante o voo Lorena Bueri

Na tarde desse domingo (28), a delegação do Brusque viveu momentos desesperadores após o avião em que viajavam ter que arremeter duas vezes no Aeroporto Santos Dumont devido ao mau tempo. Devido às rajadas fortes de vento, o piloto da aeronave não conseguiu realizar o pouso e teve que arremeter e ficar cerca de 30 min sobrevoando o Rio de Janeiro. Na segunda tentativa de pouso, também não foi possível pousar com sucesso. Com o insucesso no Santos Dumont, o pouco foi liberado para o Aeroporto do Galeão com cerca de 50 min de atraso.

“Na primeira tentativa foi tranquilo, mas na segunda ele estava literalmente entrando na pista, com o avião balançando muito, daí o piloto puxou e subiu muito rápido, foi desesperador. Ele disse que chegou no limite da segurança dos passageiros e do avião. Assustador, muitas crianças gritando, chorando, gente indo no banheiro vomitar, passando mal”, relatou um passageiro.


Santos Dumont é um dos cinco aerportos mais perigosos do Brasil. (Foto: Reprodução/Cássio Vasconcelos)


Localizado em um aterro a beira da baía de Guanabara e numa área urbana, o Aeroporto Santos Dumont lembra muito um porta aviões. Sendo o segundo aeroporto mais movimentado do estado carioca é considerado um dos cinco aeroportos mais perigosos do Brasil. Em 2010, um jato executivo caiu na Baía de Guanabara, após sair da pista do Santos Dumond. Os passageiros a bordo da aeronave tiveram ferimentos leves.

Um dos problemas do aeroporto é a pista curta e a falta de área de escape. Em muitos dias por ano, principalmente na parte da manhã, a visibilidade fica ruim e o aeroporto fica fechado para pousos e decolagens. Quando isso acontece, todo o tráfego aéreo vai para o Aeroporto do Galeão.

A delegação do Brusque segue viagem de ônibus com destino a Muriaé-MG. Na terça-feira (30), o time enfrenta o Tombense, em duelo válido pela 27ª rodada da Série B. Na tabela, o Brusque está em 15º lugar com 28 pontos, dois a mais que o Operário, clube que abre a zona de rebaixamento.

Foto destaque: Após susto ao pousar no Rio de Janeiro, a equipe do Brusque viaja de ônibus para Minas Gerais. Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FBPA.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo