Esportes

Del Potro se emociona ao anunciar aposentadoria do tênis

O tenista Del Potro se emocionou e chorou ao se despedir das quadras no jogo de estreia do ATP 250 de Buenos Aires: "Dei tudo que tinha até o último ponto".

09 Fev 2022 - 11h30 | Atualizado em 09 Fev 2022 - 11h30
Del Potro se emociona ao anunciar aposentadoria do tênis Lorena Bueri

Nesta terça-feira, o tenista argentino Juan Martin del Potro se emocionou e chorou ao anunciar sua aposentadoria do tênis após ser derrotado pelo também argentino Federico Delbonis na estreia do ATP 250 de Buenos Aires. O choro do tenista veio nos últimos pontos da derrota em sets diretos, sendo ovacionado pela torcida e logo depois confirmou o adeus.

"Eu dei tudo que tinha até o último ponto. Para ser sincero, eu só quero conseguir dormir sem dor depois de dois anos. É o que quero fazer a partir de amanhã, porque praticar esportes com as dores que tenho é muito difícil. Sinto que tenho o resto da minha vida pela frente e quero viver em paz " afirmou o tenista, entre lágrimas.

Del Potro havia retornado às quadras depois de sua 4ª cirurgia no joelho. O argentino não jogava desde 2019 e escolheu Buenos Aires para se despedir das quadras. Apesar de já estar inscrito para o Rio Open que acontece na próxima semana, o tenista disse que não deve disputar o torneio carioca.

"Eu estava planejando ir ao Rio, mas acho... (pausa para conter as lágrimas) Eu quero falar com os médicos novamente. Faz muito tempo que não jogo um jogo inteiro." disse Del Potro.


Juan Martin del Potro chora ao anunciar despedida do tênis. (Foto: Reprodução/REUTERS/Matias Baglietto)


Entre suas conquistas ao longo da carreira, Del Potro foi vice-campeão olímpico, obtendo a medalha de prata no Rio de Janeiro, em 2016, também ganhou a medalha de bronze em Londres 2012, e possui um título do US Open, conquistado em 2009.

O Rio Open acontecerá entre os dias 12 e 20 de fevereiro no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Foto Destaque: Juan Martin Del Potro chora após último jogo da carreira profissional. Reprodução/ Marcelo Endelli/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo