Celebridades

Defesa de Daniel Alvez diz que não houve estupro pois a vítima estava "lubrificada"

No documento utilizado pelo advogado, os profissionais apontam que não foram identificadas lesões que podem ser compatíveis com abuso sexual, como lesões vaginais. Médicos discordam.

03 Mar 2023 - 15h30 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 15h30
Defesa de Daniel Alvez diz que não houve estupro pois a vítima estava 'lubrificada' Lorena Bueri

A defesa do jogador Daniel Alves, acusado de estupro, disse à Justiça da Espanha que a relação entre ele e a jovem teria sido consensual, uma vez que a vítima estaria lubrificada durante o sexo. O argumento do advogado Cristóbal Martell, especialista em direito penal e o responsável pela defesa do brasileiro, se baseou em um relatório médico do Hospital Clínic, onde a vítima foi atendida após o crime.

No documento utilizado pelo advogado, os profissionais apontam que não foram identificadas lesões que podem ser compatíveis com abuso sexual, como lesões vaginais. 

"(...) sobre provas indiscutíveis. Um, a vítima não tem lesões vaginais. Dois, a vítima não tem lesões de redução. Lesão de redução acontece quando alguém é impedido de se mover. Se te pegam com força pelo braço ou pelo pulso, vai deixar lesões. Ela não tem esses ferimentos. E três, mesmo que ela tenha dito que Daniel Alves a esbofeteou, ela também não apresenta essa lesão. O que ela tem é uma ferimento no joelho. Mas uma lesão no joelho é compatível com sexo consensual", disse o advogado em entrevista à Folha de São Paulo.

De acordo com um estudo da revista científica Journal of Clinical Forensic Medicine, feito pelos pesquisadores Roy Levin e Willy van Berlo, cerca de 21% das vítimas de estupro relatam evidências de excitação física, mesmo sob altos níveis de violência, angústia e medo. Tais reações ocorrem tanto de forma psicológica quanto fisiológica. Quando psicológica, pode ocorrer quando o abusador é alguém conhecido ou até mesmo um parceiro da vítima. Já a resposta física ocorre como mecanismo de defesa da própria vagina durante o ato para evitar dor e lesões.


Defesa de Daniel Alves pede exame psicológico de mulher que acusa jogador  de estupro

Foto: Daniel Alves é acusado de estupro mas nega acusações. Reprodução/ Internet


Daniel foi detido em 20 de janeiro por suspeita de ter violentado uma jovem de 23 anos em uma casa noturna de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Ele nega as acusações, mas já apresentou ao menos três versões diferentes, segundo a imprensa espanhola.

Primeiro, disse que não conhecia a vítima. Depois, disse que houve relação sexual com consentimento. Por fim, afirmou que estava bêbado e não lembrava do que aconteceu naquela noite.

 

 

Foto: Daniel Alves. Reprodução/Getty Images/Purepeople

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo