Notícias

Defesa Civil retira de suas casas cerca de 80 famílias por riscos de deslizamento

Famílias são retiradas de suas casas pela Defesa Civil por conta de grandes possibilidades de deslizamento. A população desamparada ficará em abrigos ou receberá aluguel social.

3 min de leitura
15 Jan 2022 - 09h40 | Atualizado em 15 Jan 2022 - 09h40

A prefeitura de Minas Gerais evacuou nesta sexta-feira cerca de 80 famílias do bairro de Taquaral, em Ouro Preto, por conta de um deslizamento ocorrido nesta quita-feira (13). O acidente geológico atingiu construções históricas, dentre elas um casarão do século XIX que estava interditado desde 2012 pertencendo à prefeitura de Ouro Preto. Mesmo não havendo vítimas o Corpo de Bombeiros com a Defesa Civil estão com equipes no local de modo a esclarecer e orientar acerca dos perigos gerados por conta das fortes pancadas dos últimos dias. 



Morro da Forca desabou parcialmente nesta quinta-feira, dia 13. (Foto: Reprodução/OGlobo)


Mesmo não havendo chuvas, na manhã desta quinta-feira o acidente fez com que casas fossem destruídas. Imagens feitas pela população evidenciam o momento em que parte do Morro da Forca desaba no centro histórico do município. Conforme o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dois imóveis históricos e tombados foram atingidos. 

Ontem, por volta das 08:30h o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer uma vistoria no local. Moradores foram retirados de suas casas, apontadas como área de risco pela Defesa Civil. Segundo Neri Moutinho, Coordenador da Defesa Civil do Município, as famílias afetadas pela catástrofe geológica ficarão em abrigos ou receberão aluguel social; existindo aquelas que preferem se restabelecer por conta própria.



Bairro Taquaral em risco (Foto: Reprodução/Facebook/OcupaçãoChicoRei) 


"Os bombeiros de Ouro Preto estão neste momento auxiliando a Defesa Civil a evacuar 80 famílias de suas residências no bairro Taquaral. Nossas equipes estão orientando essas pessoas que estão em área de risco geológico gerado após a chuva dos últimos dias", informou o Corpo de Bombeiros, por nota. Nesta terça-feira (11), já haviam sido retiradas do local outras 25 famílias, justamente por conta das hipóteses de deslizamento. As ruas do bairro que ficam em uma encosta, apresentam rachaduras.  Pouco antes do deslizamento, o coordenador da Defesa Civil do município, Neri Moutinho, pediu que a população não transitasse naquela área, que havia sido interditada.


Foto Destaque: Ruas do Bairro Taquaral, em Ouro Preto, correm risco de deslizamento (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo